SJDR: CEM será responsável por receber pacientes com suspeitas da Covid-19


Saúde

Da redação 0

O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM), em São João del-Rei, passa a ser a unidade responsável por receber os pacientes com suspeita da Covid-19, a partir de quarta-feira, dia 22 de abril. O município conseguiu adquirir os equipamentos para a adaptação da unidade de saúde e os profissionais que vão trabalhar no local estão recebendo treinamento, disse a secretária de Governo, Adriana Rodrigues, à Rádio Emboabas. “Os equipamentos já chegaram. Agora é questão de treinamento de atendimento, que está sendo feito pelo SAMU. Como na terça-feira é feriado, vamos abrir na quarta.”

Caso o paciente precise de um tratamento intensivo, ele será encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Mercês ou Santa Casa da Misericórdia, explicou Adriana. As duas unidades estão equipadas com 12 leitos cada, sendo que quatro possuem respiradores. “O paciente que for grave será encaminhado para essa nossa retaguarda de pacientes mais graves, que é o Hospital ou Santa Casa.”

Ainda de acordo com Adriana, a expectativa é de que as duas casas de saúde também sejam equipadas com 10 leitos de UTI cada. Mas ainda não há previsão de quando serão instalados. “Nós pretendemos montar mais 10 leitos em cada casa de saúde, e é um custo mais caro porque precisamos de médico intensivista, mas estamos trabalhando para isso.”

O CEM fica na Avenida 8 de Dezembro, 99, no Centro de São João del-Rei. Até o momento, os pacientes com possíveis diagnósticos para coronavírus devem, antes de procurar ajuda médica, entrar em contato com o número (32) 98814-7382, para que as orientações de atendimento sejam passadas e o paciente possa ser encaminhado para a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Fonte: Rádio Emboabas

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário