Sysprocard: o cartão convênio da ASSETURC

Uma parceria entre a associação, empresas privadas e prefeitura municipal visa a fomentar o comércio em Resende Costa


Economia

Vanuza Resende0

Foto divulgação

Um cartão de convênios para empresas associadas à Associação Empresarial e Turística de Resende Costa (ASSETURC) começou a circular no comércio de Resende Costa. A iniciativa surgiu com o intuito de oferecer aos funcionários e empresários conveniados à associação mais uma opção segura de crédito, além de fomentar o comércio no município.  Cícero Resende Chaves, presidente da ASSETURC, falou sobre os benefícios do cartão: “O cartão mantém o recurso financeiro no comércio de Resende Costa, aumentando renda e gerando empregos. Além de diminuir o movimento bancário físico e aumentar o movimento eletrônico, conforme funcionam hoje as transações de cartão crédito”.

Em Resende Costa ainda existe o constume das pessoas de anotar as contas de compra e venda. São as famosas notinhas, quando o crédito é feito direto do comércio para o cliente. Cícero acredita que a implantação do cartão de convênios será um incentivo para as pessoas aderirem ao uso dos cartões. “Em Resende Costa, o cartão ainda não é muito difundido. Com isso, resolvemos implantar este cartão para que uma maior parte da população tenha acesso a esse serviço e, assim, podermos começar a mudar um pouco a cultura de pagamento do resende-costense, seguindo uma tendência nacional e mundial”, explica o empresário do ramo do artesanato.

Uma das diferenças do cartão-convênio para o cartão de crédito são os custos bem reduzidos para a manutenção, conforme explica o presidente da ASSETURC: “O cartão convênio não tem as taxas do cartão de crédito, ele não tem interesse em dividir parcelas e cobrar juros dos usuários. Na verdade, ele não fará isso”. 

O crédito concedido para o cartão será oferecido pela empresa e os funcionários terão um limite de crédito mensal, pré-estabelecido de acordo com o salário de cada categoria, não ultrapassando os 30% do que recebe o usuário. O único custo para o consumidor será uma taxa de utilização mensal no valor de R$ 2,45, cobrada somente no caso de utilização do cartão durante o mês. Caso o trabalhador opte por não usar o cartão, não terá nenhum custo para a sua manutenção.

 

Circulação

O cartão de convênio Sysprocard circulará apenas dentro do munícipio de Resende Costa e sua operação é bem parecida com o sistema de cartão de crédito. As empresas que administram as máquinas de cartão de crédito ainda não irão receber o Sysprocard. Os comércios que o adotarem vão utilizar de uma plataforma on-line no computador de caixa para efetuar os pagamentos das compras. Cerca de 40 empresas de Resende Costa aderiram ao cartão: supermercados, farmácias, lojas de roupas, artesanatos, além da Prefeitura que confirmou sua participação por meio de lei aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. Bianca Natany é sócia na empresa do seu pai, que aderiu ao projeto. Ela acredita que o cartão será mais um incentivo para atrair os clientes à sua loja. “Esse cartão vem para promover a solidez do comércio e ser uma opção a mais para empregados e pessoas ligadas ao comércio, funcionando como um vale, um crédito ou adiantamento da empresa”. A empresária está confiante de que outras empresas também irão adotar o sistema, que é seguro e eficiente. “Os comércios de Resende Costa têm um procedimento que é esperar um participar para depois ver o que acontece. O primeiro passo já foi dado, que é aderir à ideia. A gente tem que ter uma visão de futuro e isso é a realidade. Acredito que os outros comércios vão aderir à iniciativa”, acredita Bianca.

Lucas Lara faz parte das 600 pessoas que vão receber o cartão. Ele é servidor municipal e avalia que o Sysprocard facilitará ao usuário a realizar compras no comércio de Resende Costa. “(O cartão) possibilita aos servidores aderirem a uma modalidade de compra mais facilitada. E como são vários os comércios que aderiram a esse convênio, facilita-se a compra de produtos em supermercados, farmácias e lojas. Acredito que será uma oportunidade bem legal de compra e de financiamento”, diz Lucas.

Cícero Chaves convida os empresários de Resende Costa a conhecer e a se tornarem sócios da ASSETURC. “Além do cartão Sysprocard, a empresa que se associar tem acesso a outros serviços também relevantes. Nós prestamos serviços de SPC, convênios médicos com especialistas em São João del-Rei, além de outros serviços que podemos prestar para as empresas associadas”, conclui o presidente.

Às empresas que quiserem adotar o cartão Sysprocard basta entrar em contato com a ASSETURC através dos telefones: (32) 3354-1059; (32) 9 9945-1631.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário