Teatro Municipal de Resende Costa será palco para a peça ‘Eu também sou fí de Deus’

O humorista Lucas Dória sobe ao palco nos dias 8, 9 e 10 de junho


Cultura

Vanuza Resende0

foto

Você possui uma história de vida interessante? Já pensou em colocar tudo o que aconteceu com você no papel e roteirizar para estrelar uma peça de teatro? Lucas Dória, já. Com 28 anos e natural de Conselheiro Lafaiete, Dória chegou a Resende Costa há dois anos e desde então se diz apaixonado pela cidade. Entre os dias 8, 9 e 10 de junho, às 20h, o ator estará no Teatro Municipal para apresentar a peça ‘Eu também sou fí de Deus’.

Classificada no gênero Stand-Up Comedy, a peça estrelada por Dória faz parte das comemorações dos 106 anos de Resende Costa.  O ingresso tem preço popular de R$ 10,00. A classificação indicativa é de 12 anos e os menores deverão estar acompanhados pelos responsáveis.

O ator Lucas Dória

Lucas conta que a sua experiencia com o teatro começou quando criança: “Andava pelos palcos de minha própria casa vestindo e imitando para a família a famosa personagem Filomena ‘óoo coitada’, feita pela atriz maravilhosa Gorete Milagres, uma das maiores referencias para mim”. Quando adolescente, Dória participou de oficinas, grupos, projetos teatrais ou que possuíam algum cunho artístico. Ainda em Conselheiro Lafaiete ele chegou a se apresentar em palcos com grupos de teatro e também sozinho com o Stand-Up Comedy.

Em Resende Costa não foi diferente. Logo que chegou, ele já participou de atividades artísticas. “Quando vim pra Resende Costa, me inscrevi na companhia Embaixadores da Arte, participei da primeira oficina e logo em seguida participei da montagem da peça.
Foi tudo muito maravilhoso, desde o primeiro dia de aula até o último dia de apresentação oficial da peça, Júnior Vale e Ezequiel Santos me ensinaram muito todas as vezes que fui no ensaio e todas as vezes que dividi o palco com eles, seja atuando, na técnica ou sendo dirigido por eles, me deram a oportunidade de criar o quanto eu quisesse no palco”, conta Dória.

O ator desenvolveu dois trabalhos com a CIA Embaixadores da Arte e o reconhecimento do seu trabalho o motivou a querer continuar atuando no teatro: “A primeira peça que participei foi um sucesso, de todos, um trabalho coletivo maravilhoso! Logo depois, comecei minha segunda oficina de teatro em Resende Costa, também com os Embaixadores da Arte. Mais uma vez obtivemos sucesso absoluto, o que é gratificante demais pra nós atores, o reconhecimento. Acredito que por ser de fora e não ser tão conhecido na cidade, muita gente começou a me parabenizar nas ruas e perguntar de onde eu vim, elogiando meu trabalho, desejando sucesso e, o mais importante, satisfeitos e sinceros com suas opiniões sobre o que me viram fazer. Isso motiva a gente!”, comemora o ator.

Sobre a peça

Em linhas gerais, Dória fala sobre a sua peça humorística. “É nada mais nada menos, do que histórias reais que aconteceram em minha vida! Pensei que, assim, as pessoas que gostaram do meu trabalho e perguntaram de onde vim, poderiam me conhecer mais um pouquinho, desde o parto... É um formato diferente do teatro, se encaixa melhor no Stand-Up Comedy, em contos de histórias engraçadas.”

O ator vai interpretar um personagem chamado Anjo Eimael. “Um poderoso anjo, imponente e descolado, que só não é famoso e nem santo por questão de detalhes, dos quais revelo no show. O que posso adiantar é que ele é ótimo pra resolver relacionamentos e que não está muito feliz com nossos resultados, nós seres humanos na terra”, adianta o humorista.

Quem quiser se divertir está convidado: “Faço o convite a todos que prestigiaram alguma apresentação que fiz em Resende Costa e que gostaram do meu trabalho. Que venham assistir e espero de coração que se divirtam com minhas histórias, da mesma forma que me divirto por ter passado por elas e por contá-las a vocês. Agora, se você não gosta muito do meu trabalho é uma ótima oportunidade de você ir assistir e me dar mais uma chance para me conhecer melhor. Estamos vivendo um momento tão complicado no nosso Brasil, não é mesmo? Acho que uma das maiores válvulas de escape é o bom humor e, isso, nós brasileiros temos de sobra”, conclui Lucas Dória.

Agenda

Teatro: Stand-Up Comedy “Eu também sou fi de Deus”

Ator e comediante: Lucas Dória

Data: 08, 09 e 10 de junho

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Resende Costa

Endereço: Avenida Prefeito Ocacyr Alves de Andrade, centro.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário