UNIPTAN realiza 1º Vestibular Itinerante na microrregião são-joanense do Campo das Vertentes

Os municípios abrangidos são Barroso, Lagoa Dourada, Resende Costa e São Tiago


Educação

José Venâncio de Resende0

O 1º Vestibular Itinerante do UNIPTAN, em quatro municípios vizinhos, e a abertura de mais de mil vagas para sete cursos a distância – dos quais dois novos – da UFSJ são novidades no ensino universitário de São João del-Rei para o ano letivo de 2019.

O Centro Universitário UNIPTAN vai realizar, no dia 9 de dezembro, às 11h, o seu 1º Vestibular Itinerante, válido para o ano letivo de 2019. As provas do vestibular serão realizadas em quatro cidades vizinhas a São João del-Rei: Barroso, Lagoa Dourada, Resende Costa e São Tiago.

A ideia é proporcionar aos candidatos mais uma oportunidade para ingressar no UNIPTAN, informa a assessoria de comunicação e marketing da instituição. Com as provas realizadas nas diferentes cidades, o candidato terá maior comodidade e não precisará deslocar-se até São João del-Rei na data do processo seletivo.

As incrições podem ser feitas pelo site http://www.vestibular.uniptan.edu.br/?fbclid=IwAR0w6JFBTobJ8jHEjL_gifouT1E5RNI1z0154tq4ORNPzraNuGVkENehU7M 

Ou presencialmente nas cidades onde as provas acontecem:

Barroso: Escola Municipal Artur Napoleão- Rua Joaquim Meireles, 20- 3º andar- Centro

Lagoa Dourada: Escola Estadual Abeilard Pereira- Rua Dr. Abeilard Pereira, 259- Centro

Resende Costa: Escola Estadual Assis Resende- Praça Prof. Rosa Soares Penido, 82, Centro

São Tiago: Escola Estadual Afonso Pena Júnior- Praça Ministro Gabriel Passos, 507- Centro

O valor das inscrições é de R$ 25,00. As matriculas poderão ser feitas três dias úteis após o resultado.

UFSJ: cursos a distância

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) abriu 1140 vagas para cursos em 2019, de acordo com a comunicação social da instituição. As vagas são destinadas a sete cursos (por áreas de especialização e graduação), entre eles dois novos, e foram autorizadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), na modalidade EAD no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os cursos de especialização terão início no primeiro semestre de 2019, provavelmente em março. Foram autorizados os novos cursos de Computação Aplicada à Educação Básica (90 vagas) e Informática para Professores (150 vagas). Os outros cursos são: Ensino de Filosofia no Ensino Médio; Ensino de Sociologia no Ensino Médio; Mídias na Educação e Práticas de Letramento e Alfabetização, todos com 150 vagas cada.

O curso de graduação tem início previsto para julho, quando serão abertas 300 vagas para o curso de licenciatura em Filosofia. Nove polos serão contemplados: Conselheiro Lafaiete, Barroso, Juiz de Fora, Lagoa Santa e Timóteo, em Minas Gerais; e Botucatu, Franca, São João da Boa Vista e Votorantim, em São Paulo.

A abertura dos editais para os cursos de especialização está prevista para dezembro de 2018 e para o curso de graduação, no primeiro semestre de 2019.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário