“Vivemos numa sociedade organizada”


Cidades

Da redação0

fotoLeidiane Rodrigues, Aurélio Suenes e André Eustáquio na sede da Rádio Inconfidentes (Foto Luana Chaves)

O prefeito municipal de Resende Costa, Aurélio Suenes (PSD), e a fiscal sanitária da prefeitura, Leidiane Rodrigues do Socorro, participaram ao vivo, no último dia 26, do programa matinal de entrevista da Rádio Inconfidentes FM, apresentado pelo jornalista e diretor de programação da emissora, André Eustáquio. O tema abordado foi o enfrentamento ao novo coronavírus em Resende Costa.

Aurélio destacou as medidas que vêm sendo tomadas no município há mais de três meses. “Posso afirmar que acertamos mais do que erramos. Os casos (de Covid-19) que surgiram aqui nos últimos dias naturalmente aconteceriam... a menos que conseguíssemos isolar totalmente a cidade. Mas como ficariam os serviços essenciais, o abastecimento? Não tem jeito. Os casos confirmados refletem também a nossa estratégia de aumento do número de testes. Estamos indo atrás dos possíveis casos sintomáticos e assintomáticos. E para isso, estamos notificando e testando mais pessoas, diferentemente de outros municípios da região”, disse Aurélio.

Leidiane Rodrigues, integrante do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, falou sobre a importância de a população manter o isolamento social e observar as medidas de segurança e de prevenção. “A gente sabe que é difícil as pessoas ficarem tanto tempo em casa. Realmente cansa. Mas neste momento é muito importante manter o isolamento social e observar o protocolo de segurança divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, como evitar aglomerações, fazer festas, entre outras coisas que o vírus adora.”

“Agora que a situação realmente agravou em Minas, não podemos nos descuidar. As pessoas às vezes cobram que devemos flexibilizar, abrir todo o comércio... Mas não podemos ceder e temos que tomar medidas mais duras, justamente para proteger a nossa população. Vivemos numa sociedade organizada, onde há responsabilidade e planejamento; e todos precisam colaborar. Quero agradecer ao Comitê e dizer que aprovo todas as ações que têm sido implementadas até agora pela nossa equipe”, afirmou o prefeito Aurélio, que, durante a entrevista, falou sobre a adesão de Resende Costa ao programa Minas Consciente, do governo do Estado, que orienta a reativação gradual das atividades econômicas nos municípios.

Desde o dia 26 de junho, a região Centro-Sul do Estado, da qual Resende Costa faz parte, voltou à onda verde do programa Minas Consciente, devido ao aumento expressivo no número de casos de Covid-19 e a pressão sobre o sistema de saúde na região. Portanto, somente os serviços considerados essenciais permaneceram autorizados a funcionar nos 51 municípios que fazem parte da região Centro-Sul.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário