CRAS promove ação de inclusão em comemoração ao Dia das Crianças

Vitória Cristina0

Nos dias 28 e 30 de setembro, a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), promoveu uma importante ação de inclusão e cidadania, levando as crianças para um passeio ao cinema em São João del-Rei, antecipando as comemorações do Dias das Crianças.

Edirlene do Nascimento, Secretária da Assistência Social, conta que foi uma iniciativa da Prefeitura, que entrou em contato com o Cine Glória e conseguiu 200 entradas para as crianças participarem e terem, com isso, oportunidade de irem ao cinema. Eles assistiram ao filme “Lendário cão guerreiro”. “Participaram os meninos dos projetos sociais, como Craque de Ouro, Escolinha Galaxy, Sport Meninos de Ouro Taboado e os participantes das oficinas do CRAS. Trabalhamos normalmente com esses momentos de interação porque eles têm mais criatividade e incentivo para participar dos projetos. Através disso, as crianças sabem que depois haverá passeio. Além disso, nos projetos é cobrada uma contrapartida de frequência escolar e bom comportamento, tanto em casa quanto na escola. Acompanhamos isso, pois é o que faz com que eles participem das atividades e dos projetos. Isso também ajuda na prevenção de drogas e de permanência deles na rua”.

Lucas Paulo, prefeito em exercício de Resende Costa, falou sobre a importância do desenvolvimento de projetos sociais pela prefeitura. “A gente tem feito parcerias, como o Craque de Ouro, Escolinha Galaxy, Sport Meninos de Ouro Taboado e os participantes das oficinas dos projetos sociais a fim de que eles possam conhecer locais novos, participar dessas oficinas e dos eventos esportivos. Em troca, temos feito viagens apresentando a eles alguns locais. Inclusive, há algum tempo atrás, foi realizada uma viagem que levou 100 crianças para conhecer o zoológico. Outros passeios também foram promovidos com as crianças, como visita a estádio de futebol e, agora, foram quase 200 crianças ao cinema. Pela primeira vez elas entraram em um cinema e puderam assistir a um filme. Acredito que essa iniciativa tem sido uma importante ação social que contempla crianças que participam de projetos que desenvolvemos”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário