Voltar a todos os posts

Um lugar especial em Resende Costa

17 de Junho de 2015, por Regina Coelho

Qual é o seu lugar em Resende Costa? Veja o que foi ouvido por aí.

 

Gosto das lojas porque nelas tem um tanto de coisas – brinquedos, roupas e muito mais. Gosto dos supermercados também. Eu fico impressionada com as coisas para ver e comprar.

Ellen Bruna Silva Ribeiro, 9 – estudante

 

Nasci em Resende Costa, mas passei um bom tempo da minha infância em Belo Horizonte. Desde pequeno, meu lugar favorito na cidade são as Lajes. Sempre sinto uma vibe boa quando vou pra lá, um local perfeito para refletir e relaxar. A paisagem e a tranquilidade do lugar me proporcionam um sentimento de paz sem igual.

André Vieira Ribeiro, 17 – estudante

 

Para mim o melhor lugar em Resende Costa é a Fazenda Catimbau, de propriedade do meu avô. Sou apegada às minhas raízes e, como dizem os mais velhos, estamos ligados ao local onde nosso umbigo está enterrado. Foi lá que cresci e aprendi a gostar da natureza e dos animais, especialmente dos cavalos e também de uma boa cavalgada, o que gosto de fazer nas horas vagas. Sinto-me privilegiada por ter nascido em Resende Costa e ter tido a oportunidade de crescer nesse ambiente.

Ana Patrícia Resende Fernandes, 25 – advogada

 

Não há lugar melhor no mundo que ao lado das pessoas de que gostamos, mas a junção verão, amigos e Cachoeira dos Pintos não tem melhor. E esse sim em Resende Costa é o meu lugar – agradável, sossegado e lindo. Amo ir lá nos fins de semana para descansar e me refrescar.

Talita Roberta de Mendonça, 27 – estudante e atendente em farmácia

 

Sempre que tenho oportunidade, gosto de estar na Praça Nossa Senhora de Fátima, próxima à Matriz, pois é um lugar tranquilo e silencioso, que me traz muita paz e tem uma vista muito bonita da natureza e um por do sol maravilhoso.

Mírian Valéria de Andrade Ribeiro, 33 – dona de casa

 

Quando estou em busca de tranquilidade e silêncio, gosto de ir às Lajes e ficar admirando a paisagem. Sinto uma paz de espírito incrível.

Anna Paula Vivas Reis, 41 – comerciante

 

O meu lugar em Resende Costa é o Curralinho do Andrade, na casa dos meus sogros. É lá que eu recarrego as energias. O contato com a natureza e com os animais me revigora para enfrentar as tensões do dia a dia.

Cláudio Márcio de Matos Rocha, 42 – comerciante

 

Desde pequeno, frequento a Praça do Rosário. Hoje, bato papo com os amigos, principalmente conversando com os mais antigos. Aí vêm os papos sobre o futebol e as notícias da cidade.

Gilvacir Antônio Silva, 50 – aposentado como encarregado de obras

 

O que mais aprecio é quando estou participando das atividades e das cerimônias religiosas na Matriz e indo aonde os Corais (Mater Dei e Nossa Senhora da Penha) são convidados ou frequentando o Movimento de Cursilhos de Cristandade, com reuniões semanais. Tudo isso é uma bênção.

Heitor Evangelista dos Santos, 67 – aposentado

 

Amo Resende Costa. Sou nascida e criada aqui, por isso há vários lugares que me emocionam, porém nenhum é tão especial quanto as Lajes. Não me canso de admirar aquela beleza. Gosto muito de viajar, mas voltar ainda é mais prazeroso.

Maria Melo, 71 – comerciante aposentada

 

O lugar em que eu me sinto melhor é nas Lajes. Às vezes vou lá, depois de ir à igreja, pra enxergar aquela paisagem toda e rezar na gruta. Faço isso há muito tempo.

Jorge Teodoro de Sousa, 79 – sapateiro

 

Sinto-me melhor indo à minha fazenda. Comprei uma terra nua e lá construí tudo. Aqui na cidade, frequento mais a Ramona (Churrascaria) com a família, para tomar uma cerveja e encontrar os amigos.

Luís de Resende Chaves, 85 – auditor aposentado da Receita Federal e fazendeiro

 

Os lugares mais significativos para mim são a igreja, onde me sinto bem ao lado de meus amigos do Coral, cantando e louvando a Deus. O Parque do Campo, onde faço ginástica, que me faz muito bem. E o Mirante das Lajes, para contemplar as montanhas e uma exuberante natureza.

Filomena Andrade Lourdes Resende, 85 – modista aposentada

Comentários

  • Author

    Olá Regina!! Estou tentando reler uma crônica que li a muitos anos atrás no jornal última hora( mais um ano começa e mais do que tudo é preciso falar de amor.......) favor informar se possível onde posso localizar.Grato


Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário