Voltar a todos os posts

Rumo a Paris 2024: Brasil se prepara para os Jogos Olímpicos

25 de Outubro de 2023, por Vanuza Resende

As Olimpíadas de 2024, sediadas em Paris, estão no horizonte e o Brasil já se movimenta, com excelentes competidores, consagrando nomes e revelando outros. Os olhos do mundo estarão voltados para os atletas que irão representar suas nações, e o Brasil, que enfrenta tantas dificuldades para a valorização dos seus atletas, vai tentar, mais uma vez, dar orgulho a quem ama os esportes olímpicos. 

Uma das estrelas em ascensão e que está prometendo um espetáculo de habilidade e destreza é Rebeca Andrade. A jovem ginasta brasileira tem conquistado os corações dos amantes da ginástica artística e dos brasileiros em geral. Com uma atuação fenomenal no Mundial da Antuérpia, na Bélgica, Rebeca Andrade fez história ao conquistar cinco medalhas em uma única edição desse prestigiado campeonato. A brasileira emocionou todos ao garantir uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze, marcando seu nome na história do esporte nacional.

Além do talento individual de atletas como Rebeca Andrade, o Brasil também celebra a recente classificação de mais de 100 atletas para os Jogos Olímpicos de 2024. A delegação brasileira ganhou um impulso significativo com a classificação do vôlei masculino, que acrescentou 12 novos nomes ao time, depois de muito sufoco para a seleção canarinho. Com isso, no dia 08 de outubro, o país atingiu a marca de 104 atletas com passagem confirmada para os Jogos.

No atletismo já são 11 nomes confirmados, entre eles, Alison dos Santos, o Piu. “Treinou” nos 400m rasos durante a Liga Diamante de Silesia, na Polônia, e conquistou o índice olímpico em 16 de julho de 2023. Cinco dias depois, garantiu a vaga nos 400 m com barreiras. É um dos grandes nomes da modalidade. Na canoagem, Isaquias Queiroz, que trouxe medalha de ouro para casa nas últimas olimpíadas, vai ser o nosso representante.

Ginástica Artística e Rítmica, Hipismo, Natação, Rúgbi, Saltos Ornamentais, Surfe, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, Tiro Esportivo, Vôlei e Vela também contam com atletas brasileiros já classificados. 

Assim como em Tóquio-2020, quando o Brasil foi representado por 302 atletas, a expectativa é de que a lista de brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de Paris alcance um número parecido. Uma particularidade importante a ser destacada é a diferença no programa de competições em relação aos Jogos de 2020.

Em Paris-2024, não teremos beisebol e caratê na programação, mas a grande novidade será o breaking – um estilo de dança que surgiu nos EUA e promete uma adição empolgante ao universo olímpico. A cerimônia de abertura está agendada para o dia 26 de julho.

O Time Brasil tem como objetivo principal superar as conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Na edição anterior, o país conquistou um total de 21 medalhas, sendo sete delas de ouro. Paris 2024 está se aproximando e o Brasil está determinado a fazer uma inesquecível marca no cenário olímpico. Com a certeza de que a torcida está cada vez maior, e já com muitos “ensaios recentes”, seja nas quadras do vôlei ou com as inúmeras conquistas da ginástica!

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário