PSF e NASF realizam Encontro de Gestantes

0

O PSF1 e o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) estão desenvolvendo um Grupo de Gestantes em Resende Costa. O primeiro encontro foi realizado no dia 31 de agosto na Casa de Cultura e contou com a participação de profissionais da saúde e de gestantes em vários estágios da gravidez. Durante a reunião, foram transmitidas dicas sobre a gestação e a qualidade de vida do bebê.

A enfermeira Núbia Resende Vale falou sobre a importância de reviver o Grupo de Gestantes: “Nos encontros, as gestantes podem trocar informações, comparar sentimentos e perceber medos e sonhos em comum. Nota-se que quando elas conversam entre si, há uma tranquilidade em falar de mudanças que acontecem no corpo, sexualidade, das ansiedades em relação à gravidez, ao parto e ao nascimento do bebê”.

 

No segundo encontro, organizado em 8 de setembro também na Casa de Cultura, houve a participação da palestrante Laura Uplinger. Laura é educadora no âmbito da vida pré e perinatal, voltando-se para concepção, maternidade e paternidade conscientes. Há mais de 35 anos, dedica-se a divulgar o impacto da vida interior da gestante sobre a qualidade da formação do bebê, seu cérebro e seu psiquismo. O encontro foi muito produtivo para as gestantes.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário