Furões é o grande campeão do Torneio de Verão 2023


Esporte

Vanuza Resende0

Furões é a equipe mais vitoriosa do Torneio de Verão. Foto arquivo pessoal

Planejado como uma alternativa para não deixar um “vácuo” de um ano nos torneios de futsal em Resende Costa, o Torneio de Verão chegou, ficou e segue os passos do Torneio de Inverno. Ambas as competições acontecem uma vez ao ano, em dezembro e janeiro, respectivamente. Um dos organizadores das duas competições de futsal em Resende Costa, Cássio Almeida, destaca que “dessa maneira, os times têm a oportunidade de participar de dois torneios importantes durante o ano na cidade”. 

Em 2023, o torneio foi realizado de 20 de novembro a 15 de dezembro. A final, que estava marcada para o dia 9, foi adiada em virtude de um grave acidente automobilístico que deixou Resende Costa em luto. 

Voltado apenas para equipes da cidade, dez times, divididos em duas chaves, participaram da competição. “Dos cinco times de cada chave, classificaram quatro de cada grupo, depois organizados em classificação geral, sendo o 1º contra o 8º, o 2º contra o 7º, e assim sucessivamente”, explica Cássio. 

Na fase mata-mata, excelentes jogos. “O Torneio de Verão sempre é muito disputado, já que equipes e atletas que costumam jogar a Taça de Ouro no Torneio de Inverno se unem a outras equipes no Verão. Dessa maneira, temos praticamente todos os atletas de Resende Costa distribuídos entre as diversas equipes, elevando o nível da competição. O torneio contou com atletas experientes e também jogadores mais jovens, o que pode ser sinal de renovação para os próximos anos”, detalha o organizador.

 O título ficou com a equipe do Furões, que venceu o tradicional Casa Nova na final. São as duas equipes com mais títulos do Torneio de Verão, agora com vantagem para os Furões. Cássio diz que o público é mais forte na final, mas que a população prestigia o campeonato. “O Torneio de Verão não atrai tanto público quanto o de Inverno. Acredito que seja pelo fato de o Verão ser realizado em um período de aulas, já que boa parte do público é de jovens e adolescentes. Mas as finais contaram com um bom público. Para 2024, já temos a previsão da realização dos dois torneios. Contamos com um importante apoio da Prefeitura para a realização das competições. Além disso, como sempre digo, a boa organização das equipes é fundamental para o sucesso dos torneios. Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura, Divisão de Esportes e Expedicionários. Sem eles, seria muito mais complicado realizar o torneio. Agradeço também aos demais parceiros, como a equipe de arbitragem, de limpeza, os mesários e, claro, o apoio das equipes para o bom andamento da competição”, finaliza Cássio Almeida.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário