Prefeitura de Prados inicia obra de recuperação da estrada que liga Bichinho a Tiradentes

Ação impulsiona o turismo no município


Cidades

Da redação0

fotoOperários trabalham na restauração do calçamento de pedras que liga o vilarejo do Bichinho, município de Prados, a Tiradentes

O turismo em Prados não tem tempo ruim! O distrito de Vitoriano Veloso (Bichinho) atrai milhares de turistas anualmente. Os restaurantes, as pousadas, e os cenários charmosos para tirar foto são um convite e tanto para os turistas que escolhem o interior de Minas Gerais para passar as férias.

Com o verão chuvoso em todo o estado, as estradas acabaram sendo castigadas. A breve estiagem dos últimos dias possibilitou que a Prefeitura de Prados, por meio da Secretaria de Obras, através de uma empresa terceirizada, iniciasse os serviços de manutenção e nivelamento de pedras no trecho que vai do portal de divisa dos municípios de Prados e Tiradentes até a localidade do Bichinho, que pertence a Prados.

O trecho que recebe fluxo intenso de turistas está passando por uma restauração e nivelamento do calçamento de pedras. As ruas principais do vilarejo também estão recebendo os serviços.

A expectativa é de que a obra de manutenção e recuperação das vias de responsabilidade da Prefeitura de Prados fique pronta até o mês de abril.

Para o turista e para o Pradense:

Além disso, o trecho que liga Bichinho a Prados também está passando por melhorias, com patrolamento e cascalhamento na estrada que vai do Pinhão até Bichinho. Máquinas e operários estão trabalhando no local. Com isso, a administração municipal vai garantir melhores condições para motoristas, além de impulsionar o turismo, que é a principal fonte de renda e atrativo da comunidade.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário