Série Campeões brasileiros - Abril de 2014


Série Campeões Brasileiros

Emanuelle Ribeiro0

Em 1986, o Campeonato Brasileiro foi conquistado mais uma vez pelo São Paulo. A final foi disputada por dois clubes paulistas: Guarani e São Paulo empataram em 3x3. Novamente nos pênaltis, vencendo por 4x3, o Tricolor Paulista se tornou bicampeão brasileiro. Foram 34 partidas disputadas, sendo 17 vitórias, 13 empates e quatro derrotas. O São Paulo marcou 62 gols e sofreu 22. Em 86, o são-paulino Careca foi artilheiro marcando 25 gols. Com tanta eficiência e boa pontaria, Careca também foi considerado o craque daquele ano. A revelação veio do Internacional e foi ninguém menos que o goleiro Taffarel. O Tricolor Paulista foi campeão com Gilmar, Zé Teodoro, Wágner Basílio, Darío Pereyra, Nelsinho, Bernardo, Silas, Pita, Müller, Careca e Sidney. Pepe era o treinador. O Galo novamente conseguiu uma boa posição, terminando o campeonato em terceiro lugar. O Cruzeiro ficou em oitavo.

O mico de 86 envolve a justiça: Carlos Alberto, do Sergipe, foi pego no exame antidoping e com isso o Joinville ficou com a vaga na segunda fase. O Vasco não concordou, entrou na Justiça comum e anulou a decisão do STJD. A CBF decidiu avançar os dois, tirando a Lusa. Após ameaça de boicote dos paulistas, classificaram os três.

O ano foi marcado ainda pela passagem do cometa Halley na órbita da Terra. Olhares de medo e admiração para o fenômeno que pode ser visto a olho nu em diversos pontos do planeta. A próxima aparição está prevista apenas para 29 de julho de 2061.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário