Torneio de Verão encerra as atividades de futsal no Ginásio Monsenhor Nelson em 2022


Esporte

Vanuza Resende0

Tanto no inverno quanto no verão, o Ginásio Monsenhor Nelson sedia bons torneios de futsal. Entre os dias 14 de novembro e 3 de dezembro, dez equipes disputaram o último torneio de futsal do ano em Resende Costa. Um dos organizadores do Torneio de Verão, Cássio Almeida, fala sobre a organização da competição que fechou o ano esportivo 2022 no Monsenhor Nelson. “A organização em 2022 foi um pouco mais corrida devido ao calendário da Copa do Mundo ser praticamente junto com a data que estava prevista para o nosso torneio. Então, em praticamente 10 dias abrimos as inscrições, fizemos o sorteio e planejamos a parte prática do torneio”.

Dez equipes, todas do masculino adulto, participaram da edição de 2022. O torneio contou também com a presença de times organizados pela escolinha Galaxy. Diferente do Torneio de Inverno, o de Verão não tem times de fora da cidade, como explica Cássio. “Por se tratar de um torneio de porte menor, principalmente se comparado ao Torneio de Inverno, buscamos dar prioridade para times do nosso município”.

As equipes foram divididas em duas chaves de cinco e os quatro melhores de cada chave se classificaram para as quartas de final. Os confrontos foram definidos entre melhor e pior campanha, chegando até a grande final. O título ficou com a equipe do Furões Ouro, que venceu o time do Tear por 6x1. Além do título, o Furões Ouro fez o artilheiro da competição (Ygor Guilherme - 14 gols) e ficou com a defesa menos vazada (troféu para o goleiro Nandinho).

Cássio Almeida diz que “o torneio teve um ótimo nível técnico, com muitos jogos bem disputados e equilibrados. Como um dos organizadores do evento, fico feliz de sempre poder contar com as equipes tradicionais de Resende Costa e também de ver surgir novos times. Destaco aqui a organização das equipes, que praticamente seguiram à risca os horários dos jogos, não gerando atraso ao evento. Como era de se esperar, tivemos alguns pequenos problemas com as chuvas mais fortes, que acabaram prejudicando a presença de público. No mais, agradeço aos times, equipe de arbitragem e público por mais um torneio realizado com sucesso. Não posso deixar de agradecer também o apoio do Expedicionários e da Prefeitura, através da Divisão de Esportes”, conclui.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário