O 1º Festival Cultural de Prados durante 10 dias com muitas atrações


Cultura

José Venâncio de Resende0

Centro da cidade histórica de Prados (foto: Conheça Minas).


A partir desta sexta-feira (14) até o dia 23 de julho, a praça central de Prados, na região mineira do Campo das Vertentes, será palco do 1º Festival Cultural que vai reunir o que o município tem de melhor: arte, artesanato e toda a riqueza cultural da região. O evento, destinado aos pradenses e aos turistas, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, com  o apoio de Marluvas e Sicoob Credivertentes, além de parcerias com a Lira Ceciliana, SEBRAE, Associação de Turismo e Empreendedorismo do Bichinho (ASTEBI), Trilha dos Inconfidentes, Polícia Militar de Minas Gerais, Artesãos de Prados, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Governo de Minas Gerais. 

Durante 10 dias, a praça central de Prados receberá uma programação diversificada para agradar a todos os gostos. A 1ª Feira de Artesanato de Prados será um dos destaques do evento, ao apresentar uma variedade de peças confeccionadas pelos talentosos artesãos locais. De obras em madeira a trabalhos em couro, o público terá a oportunidade de conhecer e adquirir verdadeiras obras de arte, produzidas em Prados. 

A programação musical do festival terá artistas renomados e talentos locais e regionais, além dos shows de Só Parênt, que apresenta uma mistura contagiante de forró e reggae, Scarcéus, uma banda com trilhas sonoras de novelas brasileiras, e Flor de Minas. Uma diversidade musical para todos os gostos. 

Para os empreendedores locais, o festival oferecerá palestras e workshops voltados à capacitação e ao desenvolvimento de seus negócios. Com temas como marketing, treinamento e formação de preço, essas atividades visam fortalecer o empreendedorismo na região, proporcionando conhecimentos e ferramentas essenciais para o crescimento profissional. 

O festival ainda contará com a emocionante Corrida do Queijo, uma versão brasileira inspirada nos desafios do Queijo Internacional. A corrida, nas categorias feminino e masculino, terá largada com um queijo rolando ladeira abaixo. No percurso de 22 km, os participantes terão a chance de colecionar fatias de queijo em pontos estratégicos, formando um queijo completo. Além da experiência emocionante de correr atrás do queijo, todos os participantes receberão uma medalha dividida em quatro fatias e concorrerão a prêmios em queijos e brindes. 

No dia 16, a atração será o 4º Encontro de Carros Antigos. Na praça central, os apaixonados por antigomobilismo terão a oportunidade de expor seus veículos antigos e concorrer ao certificado de placa preta. O evento contará com o super-show ao vivo da banda Auêra, proporcionando momentos de nostalgia e interação entre os entusiastas do automobilismo clássico. 

Outro destaque do festival é o tradicional Passeio à Serra, que celebra sua 155ª edição. A atividade é composta por duas experiências únicas: a II Caminhada da Cooperação, uma oportunidade de vivenciar cultura, arte e lazer em meio à natureza, e um emocionante trekking pelas belas paisagens da região. Os participantes terão a chance de celebrar a tradição de 155 anos do Passeio à Serra de Prados, vivenciando momentos inesquecíveis em cada uma dessas atividades únicas. 

Para mais informações, clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa Stage Comunicação

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário