Rosalvo foi lembrado em Lisboa e Resende, Portugal


Homenagem Especial

José Venâncio de Resende0

João Bosco, irmão do Rosalvo, e sua esposa Conceição, em Lisboa (foto José Venâncio)

Missa pelo sétimo dia da morte de Rosalvo Gonçalves Pinto aconteceu no dia 14 de novembro, na igreja de Santa Isabel, no bairro Campo de Ourique, de Lisboa (Portugal), por iniciativa do seu irmão João Bosco Pinto Lara, o João do Goes, e de sua esposa Maria da Conceição Lopes Noronha. Na mesma data, em Resende, norte de Portugal, o padre e escritor Joaquim Correia Duarte lembrou a alma de Rosalvo em missa na paróquia da freguesia de Anreade.

Tanto o padre Joaquim quanto a cabo-verdiana Cecília Costa Martins e sua filha Florbela, estas descendentes de José de Resende Costa (filho) na cidade da Praia, capital do Cabo Verde (África), manifestaram pesar pela morte de Rosalvo e enviaram abraço de conforto à família.  

João do Goes destacou a sua proximidade com Rosalvo, “o meu Losa”, a quem considerava, mais do que irmão, “meu segundo pai, meu amigo, meu compadre, meu companheiro de sempre, meu parceiro em muitas e muitas coisas da vida, talvez as melhores da minha vida, e até meu cúmplice em muitas aventuras e peraltices engraçadas, muitas delas ninguém sabe!” Disse que se sentiu triste por não estar junto dele na despedida, “mas confortado porque nós sabemos, ele e eu, o quanto fomos amigos, companheiros e cúmplices vida afora”. Destacou ainda a “grande herança familiar” deixada por Rosalvo nas pessoas de “Beth, Daiato e Cacau”.

Este jornalista compareceu à missa de sétimo dia de Rosalvo Pinto, de quem era amigo. Rosalvo foi seu professor de inglês no seminário salesiano e o responsável pela sua ida para o Jornal das Lajes.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário