Câmara Municipal homenageia!


Informativo da Câmara

0

Na Reunião Ordinária, no último dia 03/11/2025, a Câmara Municipal de Resende Costa foi agraciada com a presença dos agricultores Joice Moreira de Resende e Lucas Vinicius de Resende. O casal consagrou-se campeão do 1º Concurso Regional de Qualidade de Café da Emater-MG, em São João del-Rei. O concurso aconteceu no dia 22 de outubro de 2025.

Como forma de parabenizá-los e exaltar o trabalho que fazem com tanto cuidado, o vereador Cleiton Afonso dos Santos colocou em pauta a Moção de número 05, que tem como finalidade “manifestar seus mais sinceros elogios e congratulações ao casal pela brilhante conquista do 1º lugar no Concurso.”

O concurso reuniu produtores de 13 municípios, totalizando 53 amostras de cafés, e destacou-se pela alta qualidade dos grãos apresentados. Entre tantos competidores, Joice e Lucas se sobressaíram com um café excepcional, que alcançou a expressiva pontuação de 90,10 pontos, consagrando-os campeões da competição.

Essa conquista não apenas reconhece o talento, a dedicação e o cuidado dos agricultores com cada etapa da produção, mas também eleva o nome de Resende Costa ao topo da cafeicultura regional, demonstrando o potencial e a excelência da agricultura de nosso município, com ênfase na agricultura familiar, como é o caso de Joice e Lucas.

A Câmara Municipal de Resende Costa expressa orgulho e gratidão pelo exemplo de trabalho, perseverança e amor pela terra demonstrados por Joice e Lucas, que inspiram toda a comunidade rural e fortalecem a identidade produtiva de Resende Costa.

- MOÇÃO 05/2025: A Câmara Municipal de Resende Costa, por meio desta, manifesta seus mais sinceros elogios e congratulações aos agricultores Joice Moreira de Resende e Lucas Vinicius de Resende pela brilhante conquista do 1º lugar no 1º Concurso Regional de Qualidade de Café, promovido pela EMATER-MG.

|Autor: Cleiton Afonso dos Santos.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário