O Jornal das Lajes sabe o quanto é importante para você conhecer e estar seguro sobre a utilização dos seus dados pessoais. Por isso, nos preocupamos em esclarecer e divulgar nossa política de utilização dessas informações. Assim, você poderá entender melhor quais informações obtemos e como as utilizamos. Dedique alguns minutos do seu tempo para ler essa política e aproveitar de forma consciente e segura tudos os recursos do Jornal das Lajes.

 

1. As informações que são coletadas:

O JL coleta diversas informações quando você se cadastra ou efetua login no site ou quando envia algum conteúdo como comentários, vídeos ou fotos. Durante o processo de registro é solicitado que você informe seu nome, endereço de email, sua cidade e estado. Também é solicitado que você crie uma senha para proteger sua conta. É opcional ao usuário a personalização da sua conta utilizando uma foto de perfil.

O leitor/usuário que se registrar utilizando nomes falsos ou que contenham expressões malsoantes, injuriosas, coincidentes com marcas de produtos ou serviços de terceiros, denominações sociais, expressões publicitárias, nomes ou pseudônimos de personalidades públicas, de pessoas famosas ou registrados por terceiros, ou que não remetam à identidade do registrante e, em geral, contrários à lei, à ordem ou às exigências da moral e dos bons costumes comumente aceitos terão seu cadastro cancelado e bloqueado sem aviso prévio.

Após o registro, o usuário está apto a usufruir de todos os recursos do site, incluindo a participação em comentários, envio de reportagens e envio de eventos.

Quando o usuário envia algum conteúdo ao site, como fotos ou vídeos, o JL pode receber dados (ou metadados) adicionais relacionados, como hora, data e local em que a foto ou o vídeo foram gravados.

 

2. Como estas informações são utilizadas

As informações que o JL coleta serão utilizadas para identificar os leitores e personalizar o conteúdo disponibilizado. As informações também poderão ser utilizadas para gerar dados estatísticos gerais, com base em informações geográficas, demográficas e de perfil de uso dos usuários. As informações pessoais individuais dos usuários não serão comercializadas ou fornecidas a terceiros em nenhuma hipótese, salvo em estrito cumprimento de ordens judiciais ou procedimentos jurídicos similares.

 

3. Com quem suas informações podem ser compartilhadas

O Jornal das Lajes não tem como prática a divulgação de informações que possam identificá-lo, salvo quando autorizado por você ou em circunstâncias previstas nesta presente política.

 

4. Precauções de segurança estabelecidas para sua proteção em caso de perda, má utilização ou alteração de suas informações

As informações sobre a sua conta são protegidas por senha, a fim de que somente você tenha acesso a suas informações pessoais.

Sua senha é secreta e recomendamos que não a revele a ninguém. O Jornal das Lajes não irá solicitar, em nenhuma hipótese, seja por e-mail ou telefone, sua senha pessoal. Lembre-se também de desconectar-se da sua conta e fechar a janela do seu navegador quando concluir sua navegação na Internet. Isso garante que outras pessoas não tenham acesso às suas informações pessoais e correspondências, caso você compartilhe um computador com alguém ou esteja usando um computador emlocal público como uma biblioteca ou local de acesso público à Internet.