Afonsinhos, de Resende: Campeões Distritais de Futsal Juniores da Época 2016/2017

José Venâncio de Resende0

A equipe de juvenis Afonsinhos, da Freguesia de S. Martinho de Mouros em Resende, recebeu durante evento, no segundo fim de semana de junho, as faixas de Campeã Distrital de Futsal Juniores B da Época 2016/2017. O título distrital da Associação de Futsal de Viseu foi conquistado em 11 de fevereiro entre 12 equipes que disputavam o campeonato representando os concelhos (municípios) da região do norte de Portugal.

A equipe dos Afonsinhos terminou o campeonato com apenas uma derrota em 16 jogos, marcando 153 gols contra 40 sofridos. A Escola de Futsal Afonsinhos completou seis anos no dia 4 de junho. “Há 6 anos que estes miúdos fazem um trajecto de aprendizagem espantoso, que nos permite lutar pelos lugares cimeiros nos Campeonatos e chegar à Final da Taça Distrital”, afirmou Marcos Antunes, coordenador da Escola.

Na festividade de entrega das faixas, Marcos Antunes destacou a aliança do “sucesso escolar ao sucesso desportivo”. Trata-se de um projeto, mantido pela Câmara Municipal, que integra o ensino de futsal ao ensino escolar básico. Assim, ao lado das cerejas e das cavacas, Resende também vai ganhando nome mundo afora com os Afonsinhos de S. Martinho de Mouros.

Na próxima temporada que começa em outubro, os juvenis dos Afonsinhos vão disputar o Campeonato nacional, e para isso já iniciaram os treinos.

Futsal feminino

Outra novidade dos Afonsinhos é o início dos treinos abertos para meninas e senhoras (de 10 a 60 anos), interessadas em conhecer o Futsal. Segundo Marcos Antunes, a ideia é “juntos avaliarmos a possibilidade da criação de uma Equipa de Futsal Feminino”. O treino será em conjunto com os Juniores B, campeões distritais.

Benfica

Marcos Antunes informou, ainda, que foi renovado, por mais um ano, o “Protocolo de Colaboração e Parceria” com o Sport Lisboa e Benfica. “É com muito orgulho que o fazemos, uma vez que esta relação é muito importante para os Afonsinhos, com formação e material desportivo envolvido, assim como observação de jogadores, com um clube respeitado em todo o mundo.”

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário