Sacerdotes filhos de Resende Costa tomam posse em paróquias da Diocese de São João del-Rei

André Eustáquio0

A segunda quinzena de janeiro foi marcada por solenidades de posses de diversos padres da Diocese de São João del-Rei. O bispo diocesano, dom José Eudes Campos do Nascimento, presidiu as celebrações nas paróquias que receberam seus novos párocos e administradores paroquiais. Os sacerdotes resende-costenses Adriano Tércio Melo de Oliveira, Paulo Marcelo Daher Gomes Filho e Lucas Alerson de Sousa tomaram posse, respectivamente, em Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas e Ijaci.

Na solenidade de posse do padre Adriano Tércio, no último dia 28, na Paróquia de Santo Antônio, em Lagoa Dourada, dom José Eudes destacou durante a homilia a disponibilidade do sacerdote em assumir a missão evangelizadora. “Se não fosse a pandemia, tenho certeza de que essa igreja estaria repleta de paroquianos para acolher esse sacerdote que disse ‘sim’ e aceitou esse novo passo na sua caminhada sacerdotal. Tenho certeza de que o padre Adriano fará um belo trabalho nesta comunidade, junto com o monsenhor José Hugo, um grande exemplo para todos os cristãos”.

Em Madre de Deus de Minas, padre Paulo Marcelo, que em dezembro de 2020 completou 21 anos de sacerdócio, falou sobre o novo passo que dará em sua caminhada sacerdotal e agradeceu ao bispo de São João del-Rei por nomeá-lo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe de Deus. A missa solene de posse do padre Paulo aconteceu no dia 27 de janeiro último. “Estou muito feliz em estar aqui e, de novo, recomeçar. Em dezembro de 2020, eu completei 21 anos de vida sacerdotal e me vejo feliz com a história já construída nas paróquias por onde passei e venho para continuar essa missão. Aos poucos vamos nos conhecendo e caminhando juntos, em comunidade. Peço a oração de todos, pois todas as mudanças causam medos e inseguranças, mas precisamos enfrentar nossos medos e dificuldades sempre de coração aberto. Agradeço ao bispo dom José Eudes por me confiar essa missão, me dar de presente essa comunidade e me colocar no colo de Nossa Senhora, Mãe de Deus”.

No dia 26 de janeiro, padre Lucas Alerson de Sousa foi empossado administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ijaci. Padre Lucas, que no último dia 8 completou 1 ano de sacerdócio, trabalhou como vigário paroquial na Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, em São João del-Rei. Desafio, alegria e responsabilidade: palavras centrais no discurso do novo administrador paroquial da Paróquia de Ijaci. “A expectativa é a melhor possível nesta nova missão porque, a partir de então, a Igreja me confia uma nova responsabilidade. Ao mesmo tempo em que é um desafio, é uma alegria saber que agora, mais diretamente, nós contamos com esse trabalho mais próximo do povo de Deus”.

Missão e trabalho, além de serem compromissos dos sacerdotes ordenados com o propósito de evangelizar, tornam-se sentimentos de motivação para os jovens padres que abraçam novos desafios inspirados na causa maior do Evangelho, que é levar Cristo a todos os povos. “O Senhor me chamou para uma missão junto a esta comunidade e me alegro em dar novos passos junto com vocês. Deus, através dos sacerdotes, fez deste solo sagrado que merece todo o meu zelo, atenção e cuidados. Que a exemplo de Santo Antônio, eu possa levar, com minhas palavras e gestos, a pessoa de Jesus a todos os corações. Darei o melhor de mim para contribuir para o crescimento dessa paróquia”, disse padre Adriano Tércio, novo pároco de Lagoa Dourada.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Diocese de São João del-Rei.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário