VII FELIT reuniu escritores renomados em São João del-Rei e Tiradentes

André Eustáquio0

Aconteceu de 25 a 28 de setembro em São João del-Rei e Tiradentes o VII FELIT (Festival de Literatura de São João del-Rei), que neste ano homenageou Luis Fernando Veríssimo, escritor internacionalmente renomado. Diferentes oficinas, palestras e mesas-redondas foram realizadas, tudo com o intuito de uma melhor compreensão das nuances da leitura e da escrita literárias.

O gênero literário que teve destaque foi a crônica, devido ao autor homenageado. Com isso, as escolas envolvidas no trabalho de extensão do FELIT leram muita coisa da obra de Veríssimo. A partir desse estudo, a produção cultural dos alunos girou em torno de exposições, crônicas e canções.

Além de Luis Fernando Veríssimo, outros autores consagrados estiveram presentes, como: Ivan Ângelo, Carlos Heitor Cony, Carlos Herculano Lopes, Paula Pimenta e Tonico Mercador.

José Antônio Oliveira de Resende, professor do Departamento de Letras da UFSJ, escritor e cronista do Jornal das Lajes, foi convidado para também participar das discussões sobre o ofício da crônica com autores que estiveram presentes.

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário