Alunos de Resende Costa são campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais


Esporte

Cássio Almeida0

fotoAlunos atletas de Resende Costa brilharam nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Os alunos da Escola Estadual Assis Resende se sagraram os grandes campeões da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada em São João del-Rei entre os dias 22 e 26 de maio. Em 2017, 13 times entraram na disputa pelo título do módulo 2 (Sub-17 Masculino). Nosso município foi representado pelos alunos da Escola Estadual Assis Resende, em uma parceria feita com a escola de futebol "Galaxy" e a Prefeitura Municipal. Além do título, estava em disputa uma vaga para a etapa regional, que será disputada na cidade de Além Paraíba, na Zona da Mata. 

Os alunos e atletas resende-costenses chegaram ao título depois de quatro jogos, disputados contra os alunos das cidades de Prados, Conceição da Barra, Dores de Campos e São João del-Rei. A grande final foi disputada contra o time da Escola Municipal do Bairro Pio XII, de São João del-Rei. A medalha de ouro veio para Resende Costa depois de uma vitória por 2 a 1 sobre os são-joanenses.  

Para o professor de Educação Física João Vítor de Assis, treinador da escola de futebol Galaxy e assistente de futebol dos alunos durante os jogos, a conquista representa mais do que um troféu: "Devemos entender que, assim como a música ou a dança, a prática de esportes deve ser incentivada pelas escolas e pelos pais. Essas disciplinas não trazem apenas notas ou provas, mas permitem aos jovens descobrirem seus talentos, sua vocação, além da formação do caráter e do desenvolvimento do jovem como pessoa pelo resto da vida". João Vítor destacou também o apoio da Prefeitura Municipal: "A parceria entre o Galaxy, os alunos e a Prefeitura foi muito importante, pois conseguimos mostrar o valor do esporte para o desenvolvimento físico e humano. A Prefeitura demonstrou muita força de vontade para viabilizar a participação dos alunos no JEMG, apoiando o esporte em Resende Costa". 

Chefe da Setor de Esportes do município, Vivian Daher se mostrou orgulhosa com a conquista dos garotos: "É com muito orgulho que digo que esses meninos merecem esse prêmio. Tanto eles quanto seus treinadores não mediram esforços para esta conquista. No que depender do Setor de Esportes, eles vão voar cada vez mais alto, para chegar à Regional. O Esporte, seja a modalidade que for, deve ser incentivado e pensado com muito carinho. Tentamos fazer isso aqui e, em nome de todos, quero agradecer à Escola Galaxy de Futsal e ao Assis Resende, que aceitaram o convite no primeiro momento para participar dos jogos. Vocês representaram grandemente Resende Costa, que nunca antes havia chegado tão longe nos Jogos Escolares. Parabéns!" 

Os campeões: 

Jogadores: 

Ronald Fernando 

Rafael Balbino 

Jhonatan Enrique 

Rodrigo Rodrigues 

Luiz Gustavo de Sousa 

Pedro Augusto Resende 

Lucas Augusto Silva 

Lucas Machado 

Leonardo Júnior 

José Igor 

Matheus Barros 

Comissão Técnica: 

Paulo Guilherme Resende – Treinador 

João Vítor Assis -  Assistente Técnico 

Bruno Henrique Ribeiro – Assistente Técnico 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário