Com recorde de inscrição, Torneio de Inverno movimentou Resende Costa


Esporte

Vanuza Resende0

Foram cinco semanas de bola rolando na quadra do Ginásio Monsenhor Nelson, em Resende Costa. O tradicional Torneio de Inverno de Futsal chegou à sua 34ª edição.  Com recorde de inscrição, o evento contou com mais de 70 equipes distribuídas em 11 categorias: Dentinho, Mirim, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Feminino, Taça de Prata, Taça de Ouro, Veterano.

O torneio já alcançou proporções regionais. Neste ano, 13 equipes de diversas cidades da região vieram a Resende Costa para disputar o campeonato. Cássio Almeida, um dos organizadores, avaliou o torneio de 2018: “Em todas as categorias pudemos contar com equipes muito bem preparadas e de altíssimo nível técnico.” Segundo Cássio, a expectativa é a de que os jogos só melhorem: “A tendência é melhorar ainda mais com o passar dos anos, já que em várias cidades estão surgindo escolinhas e pessoas dispostas a ensinar futsal aos mais jovens.”  

A equipe são-joanense do Liverpool levantou o troféu de campeão da Taça de Ouro. Para um dos jogadores da equipe, Agostinho Júnior, o campeonato é um dos melhores da região. “O torneio de Resende Costa pode servir de exemplo para muitos torneios, porque a população comparece mesmo. Na última semana do evento, a quadra estava lotada todos os dias. Sábado, então, não tinha nem lugar para se sentar”, elogiou Agostinho.

Para Cássio, é fundamental que a tradição do torneio seja mantida: “Ficamos felizes em saber que cada vez mais atletas e times da região veem o Torneio de Inverno de Resende Costa como um dos principais da região. Isso demonstra a tradição e a credibilidade do Torneio.” Cássio acrescenta que em 2019 o campeonato volta com o mesmo nível: “Buscamos manter o nível do campeonato com a participação de equipes cada vez mais fortes e organizadas. Isso acaba acontecendo naturalmente, já que os times buscam se reforçar a cada edição almejando o título, o que se reflete no torneio como um todo”, conclui o organizador.

 

CONFIRA OS CAMPEÕES DE 2018

Mirim - Campeão: Uruguai Galaxy, Vice-campeão: Argentina Galaxy;

Sub-11 - Campeão: Athletic, Vice-campeão: Furões;

Sub-13 - Campeão: Athletic, Vice-campeão: Super Craque;

Sub-15 - Campeão: Athletic, Vice-campeão: Furões;

Sub-17 - Campeão: Furões, Vice-campeão: Super Craque;

Feminino infantil - Campeão: Chelsea, Vice-campeão: La Celeste;

Feminino - Campeão: Fut Rios, Vice-campeão: Pinheirense; 

Veterano - Campeão: Americano, Vice-campeão: Coroense;

Taça de Prata - Campeão: Furões, Vice-campeão: Galáticos; 

Taça de Ouro - Campeão: Liverpool, Vice-campeão: TDB.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário