Credivertentes, com sede em São Tiago, convoca delegados de várias cidades para Assembleia Geral

Reunião do sistema de governança acontece em abril e contará com eleição do novo Conselho Fiscal


Economia

José Venâncio de Resende0

Arte: Aléssio Pires

O Sicoob Credivertentes realiza Assembleia Geral, considerada o evento mais importante do calendário cooperativista, no dia 23 de abril, às 14h, em São Tiago, na microrregião dos Campos das Vertentes com sede em São João del-Rei. Na data, é esperada a participação dos 161 delegados em atividade pela cooperativa, de acordo com convocação publicada, em 18 de março, pelo jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte.

A maratona de pré-assembleias, que já passou por várias rodadas, contemplou cidades como Dores de Campos, Barbacena, Prados, Ritápolis e São Tiago. A média de presentes tem sido de cem pessoas por encontro, antecipando assim grande participação na Assembleia Geral.

Além de detalhes sobre horário e local de encontro, o texto assinado pelo presidente do Conselho de Administração da casa, João Pinto de Oliveira, antecipa a pauta a ser discutida tanto na Assembleia Geral Ordinária (AGO), que acontece pela 34ª vez, quanto na Assembleia Geral Extraordinária.

Ao todo, serão apresentados e votados sete temas, incluindo reformas de estatutos e, ainda, a eleição do novo Conselho Fiscal da Credi.

Área de atuação

A Credivertes atua nos municípios de Alfredo Vasconcelos (destaque na produção de morangos), Barbacena (flores), Belo Horizonte (produtos e serviços financeiros), Conceição da Barra de Minas (artesanato e agropecuária), Coronel Xavier Chaves (arte em pedra e cachaça), Dores de Campos (artesanato em couro), Ibertioga (agropecuária e saúde), Itutinga (produção de energia e ecoturismo), Madre de Deus de Minas (agricultura), Mercês de Água Limpa, distrito de São Tiago (agropecuária e extrativismo de minerais como cassiterita, tantalita e manganês), Morro do Ferro, distrito de Oliveira (minério de ferro e agropecuária), Nazareno (produção de leite, mineração e turismo religioso), Piedade do Rio Grande (agropecuária), Prados (artesanato e música), Resende Costa (artesanato, turismo e agropecuária), Ritápolis (agropecuária e artesanato em madeira), São João del-Rei (turismo, serviços, comércio e agropecuária), São Tiago, sede da cooperativa (biscoitos e agropecuária), Senhora dos Remédios (agropecuária e comércio).

LINK RELACIONADO:

Convocação das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária - http://credivertentes.com.br/boletins/72d5f60b982f5338a6de32a9fd6fe3ef.pdf

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário