Festa do Café com Biscoito de São Tiago (MG), já é em setembro, com muitas atrações


Cidades

José Venâncio de Resende0

foto

Quitutes, cultura e turismo! É a Festa do Café com Biscoito de São Tiago (MG), que já vai para a sua vigésima primeira (21ª) edição, acontecendo este ano no período de 12 (quinta-feira) a 15 de setembro (domingo). Serão muitas atrações como o tradicional “Café com biscoito na praça” (degustação gratuita de mais de 100 tipos de delícias são-tiaguenses), a diversificada programação artística (muitas bandas e grupos musicais todos os dias) e a concorrida “Oficina dos Biscoitos Falantes” no Espaço do Forno.

A festa já é um dos eventos mais esperados dos Campos das Vertentes. Realizado pela primeira vez em 1999, o festival celebra a tradição cheia de sabor do município, com cerca de 10 mil habitantes, ao mesmo tempo em que aquece a economia local e atrai cerca de 60 mil visitantes à comunidade todos os anos.

“Biscoitos Falantes”

Há 20 anos que um dos stands de maior sucesso da Festa do Café com Biscoito é o dos Biscoitos Falantes, uma oficina onde a criançada coloca a mão na massa e os pais nas câmeras digitais para fotografar os filhotes de avental e toucas preparando divertidos e coloridos biscoitos. As filas duram o dia todo, mas, nem as crianças, nem os pais desistem de esperar.

Assim, a festa tem lugar para toda a família. É na praça que se reúnem pessoas de vários lugares de Minas e do Brasil, para vivenciar uma experiência de encontro e celebração. E, claro, uma experiência sempre acompanhada do melhor café com biscoito.

Fontes:

Sicoob Credivertentes (programação): https://www.facebook.com/sicoob.credivertentes/posts/2442724225815807

Prefeitura Municipal (Biscoitos Falantes):
http://www.saotiago.mg.gov.br/noticia/16148?fbclid=IwAR0mvrKWykWBsVa6HHrNdwhal0L2WVcYKd-RBLX4IB4cchpfpinDqkfpLrw#inicio_noticia

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário