Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas tem data marcada


Cultura

0

Carrancas é conhecida pela sua beleza natural, com destaque para as inúmeras cachoeiras. Foto Sérgio Shao

O 5º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas, MG, já tem data marcada. Entre os dias 10 e 19 de julho, a cidade conhecida pelas suas cachoeiras e cenários naturais será lembrada também pela cultura e culinária.

A programação irá incluir shows musicais, degustações, apresentações teatrais, cursos, oficinas e festins. Em 2014, o evento reuniu mais de 30 atrações que atraíram mais de seis mil visitantes. Segundo a organização, a expectativa é que esta edição atraia ainda mais turistas, movimentando a economia local.

 

O Festival

O 5º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas é realizado pela ACETUR Carrancas (Associação Carranquense de Empreendedores do Turismo). O projeto teve início em 2010, com o objetivo de impulsionar o profissionalismo do setor gastronômico e desenvolvimento da cultura e turismo em Carrancas.

 

Carrancas

Considerada como um dos mais recentes polos de ecoturismo em Minas Gerais, Carrancas se destaca pelos inúmeros atrativos naturais entre cachoeiras, poços, grutas e escorregadores naturais. Localizada há 286 km de Belo Horizonte, a cidade tem cerca de 4 mil habitantes e integra os circuitos Estrada Real e Trilha dos inconfidentes. 

As belezas da cidade já atraíram olhares de todo o país, ao servir de locação para a novela “Império”, da TV Globo. A cidade também já foi palco de outras novelas da emissora, como O Fim do Mundo (1996), América (2005), Alma Gêmea (2006), Paraíso (2009) e Amor Eterno Amor (2012).

 

Fotos e mais informações sobre a 4ª edição do evento:

http://www.gastronomiacarrancas.com/

 

 

Fonte: Aline Margotti - Assessoria de Comunicação Inovità Imagem e Produção

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário