Furões conquistam tetracampeonato do Torneio de Verão


Esporte

Vanuza Resende0

Veio para ficar e já completou seis anos. O Torneio de Verão de Futsal de Resende Costa chegou ao fim no último dia 21 de dezembro, após quase um mês de bola rolando no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nélson.

A competição teve duas categorias. Adulto: feminino e masculino. E categoria de base, com jogadores de 6 a 14 anos, conduzidos pela Escola Galaxy. No feminino, quatro representantes de quatro cidades: Resende Costa, São João del-Rei, Coronel Xavier Chaves e Entre Rios de Minas.

Já na categoria masculina, foram dez equipes, sendo todas de Resende Costa. Os times foram divididos em duas chaves com cinco clubes cada. Depois dos confrontos entre os clubes em cada chave, os quatro melhores se classificaram para as quartas de final, na fase mata-mata. O primeiro de uma chave enfrentou o quarto colocado da outra; os terceiros colocados enfrentaram os segundos colocados, de acordo com a classificação na primeira fase.

Para a grande final da categoria masculina, os Furões conquistaram o tetracampeonatodo Torneio de Verão, após venceream, por 4x2, a equipe do Matsubara, que buscava seu primeiro título na competição.

Na decisão feminina, Unicórnios e Inter Rios chegaram à final. As meninas de Entre Rios venceram a competição. A partida estava empatada em 3x3 e uma jogadora do time são-joanense foi expulsa. O time decidiu abandonar a competição e as meninas do Unicórnios se sagraram campeãs invictas.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário