Gabriel Índio, ex-Athletic, a surpresa no início da temporada do Benfica de Portugal.


Esporte

José Venâncio de Resende0

Gabriel no primeiro dia de trabalho no Benfica.

O jovem defesa-central Gabriel Índio, ex-jogador do Athletic de São João del-Rei (MG), foi o primeiro reforço do Benfica, de Portugal, presente no primeiro dia de trabalhos da temporada 2026-2027, dirigido pelo novo treinador Marco Silva, informa a imprensa esportiva portuguesa. Porém ele só será apresentado oficialmente daqui um mês (em 26 de julho), quando completar 18 anos.

O brasileiro, que integra a lista de 30 nomes que marcou o início da pré-época, é visto como um central promissor e com grande margem de progressão. Segundo a imprensa local, Gabriel Índio tinha negociações bem encaminhadas com o Nápoles (Itália), que foi ultrapassado pelo Benfica ao pagar cerca de cinco milhões de euros.

O jogador, camisa 13, foi contratado junto ao Athletic-MG, da segunda divisão do Brasil. Na Série B do Campeonato Brasileiro, ele marcou quatro gols. Como os mecanismos internacionais impedem a transferência de menores, o Benfica conseguiu uma autorização especial da FIFA. Assim, Gabriel Índio pôde viajar para Portugal para dar início ao processo de adaptação e integração ao Benfica.  

Nesta sexta-feira, o Athletic oficializou a saída do jogador, fazendo do jovem futebolista um exemplo para a formação. Antes, os responsáveis do time são-joanense reuniram as equipes, do sub-13 ao sub-20, para destacar "o tamanho do feito" do jovem, que falou de um "recomeço" na sua vida.

"Todos me conhecem aqui, como quando cheguei ficava a treinar sozinho, a puxar ferro no quarto, a improvisar com a mochila, nunca a querer a aprovação de ninguém, mas sempre a pensar no meu futuro, porque sempre tive na minha mente o que queria realmente para a minha vida."

Despedida

Gabriel Índio recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida do seu antigo clube:

"Chega o momento de me despedir do Athletic, e é impossível não olhar para trás com muita gratidão. Foi neste clube que recebi a oportunidade de subir para o profissional e realizar um sonho que carrego desde criança. Aqui, eu cresci como jogador, amadureci como pessoa e vivi momentos que vou guardar para sempre na memória.

Sou muito grato a todos que fizeram parte dessa caminhada. Direção, comissão técnica, funcionários, jogadores e, especialmente, aos torcedores (adeptos), que sempre me apoiaram e me trataram com um carinho imenso, desde o momento da minha chegada.

O Athletic não foi apenas um clube na minha vida, foi um lugar que acreditou em mim, que me acolheu e que me ajudou a chegar onde estou hoje.

Obrigado por tudo. Saibam que sempre serei um torcedor (adepto) do Esquadrão e estarei sempre a acompanhar, independentemente de onde eu estiver." 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário