Natureza em fúria


Foto e situação do mês

André Eustáquio1

Raios cobrem o céu de Resende Costa no fim da tarde do domingo, 20. A imagem feita pelo fotógrafo Marcos Alexandre Lima marcou a despedida do inverno e a chegada da primavera em Resende Costa. (Foto: Marcos Lima)

Queimadas descontroladas, calor excessivo e tempo severamente seco. Essas foram as características do fim da estação do inverno de 2020 que termina nesta terça-feira, 22. 

Após duas semanas de muito calor e clima seco, a chuva enfim chegou a Resende Costa na tarde do domingo, 20, com pacote completo: raios, ventos fortes e granizo. Por volta das 18h30, o fotógrafo Marcos Alexandre Lima registou uma tempestade de raios sobre o ponto mais alto da cidade. Os clarões dos raios  que serpentearam ininterruptamente o céu contrastaram com a escuridão da noite, realçando a silhueta da igreja matriz de Nossa Senhora da Penha de França.

O registro do fotógrafo Marcos Lima viralizou nas redes sociais e tornou-se a imagem que marcou o fim do inverno e a chegada da estação das flores na cidade das lajes. Thor (na mitologia nórdica é o deus dos trovões e das batalhas) anunciando a chegada das monções, descreveu o autor da foto em sua página no Instagram.

Comentários

  • Author

    Bela fotografia! Esse é mestre.


Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário