Para aquecer as noites

Torneio de Inverno de Resende Costa chega à sua 34° edição


Esporte

Vanuza Resende0

Começou no dia 17 de junho a 34° edição do Torneio de Futsal de Inverno de Resende Costa. A competição, realizada no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nelson, vai até o dia 27 de julho. As partidas serão realizadas entre 18h e 22h. O torneio conta com a participação de 51 equipes, além de mais de 20 times representando a Escola de Futebol da cidade. As equipes serão divididas em oito categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, Feminino, Taça de Prata e Taça de Ouro. O torneio também contará com apresentações de times da escolinha Galaxy, do sub-07 até sub-14 e feminino infanto.

Ao todo, serão 13 municípios envolvidos no torneio: Resende Costa, São João del-Rei, Ritápolis, Lagoa Dourada, Prados, Barroso, Ouro Branco, Congonhas, Entre Rios de Minas, Coronel Xavier Chaves, Madre de Deus de Minas, Carandaí e Tiradentes.

Lucas Paulo, um dos organizadores do torneio, fala sobre como a competição vem se consolidando na região ao longo dos anos. “Estamos caminhando e crescendo mais a cada ano. Somos um dos maiores (torneios) da região. Esse ano novamente batemos recordes de inscrição, com times de cidades até distantes da gente, como Ouro Branco e Congonhas.” Para Lucas, o torneio movimenta a cidade e incentiva o esporte. “O torneio atrai movimento. Durante mais de um mês, a população tem um lugar para se divertir. São várias categorias infantis incentivando as crianças na prática do esporte. Além de tudo isso, a gente pontua no ICMS, que volta para o poder público”, comenta o organizador.

 

Transmissões ao vivo estão entres as novidades

A organização apresenta algumas novidades neste ano. Pela primeira vez os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook, na página Futsal Resende Costa e no perfil do Torneio de Inverno. Lucas Paulo falou sobre as transmissões: “Vamos começar com a transmissão de jogos das categorias Ouro e Prata. Se der tudo certo, a gente vai estender para outras categorias também.” As novidades se estendem para a arbitragem. “Com essa questão do VAR (Videoárbrito) nos jogos, nós vamos adaptar os três árbitros de fones. Os dois árbitros da quadra e o árbitro que fica fora vão conversar e poderão resolver entre eles alguns lances”, destaca Lucas.   

O organizador convida o público a comparecer no Ginásio Monsenhor Nelson e destaca a importância da torcida: “Sem a torcida a gente não teria esse torneio. Por isso, deixo o convite para o pessoal comparecer e lotar o ginásio. Torçam e curtam esse momento de lazer durante as suas noites. Tenho certeza de que a torcida, em mais um ano, dará um show nas arquibancadas”, conclui Lucas Paulo.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário