Que jogo!


Esporte

Cássio Almeida0

Casanova venceu a Taça de Ouro em final épica.

O dia 30 de julho de 2016 tem tudo para entrar para a história do esporte de Resende Costa. Não, não jogaram aqui Atlético ou Cruzeiro, nem mesmo recebemos a visita de Neymar ou Pelé. A tocha olímpica passou perto, em São João del-Rei e Tiradentes, mas seguiu seu caminho até o Rio de Janeiro sem percorrer a nossa Rua Gonçalves Pinto. O que tivemos aqui foi a grande final da Taça de Ouro do Torneio de Futsal de Inverno 2016, disputada por dois times de Resende Costa. O Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nelson lotado, como há muito tempo não se via, foi o palco do jogo entre Casanova e Furões. O que seria mais um jogo, de mais um torneio, se tornou um jogo que será comentado nos próximos anos. A final da 32ª edição do Torneio de Inverno será lembrada como “aquela final”. E descrever essa partida não é fácil. Pergunte a qualquer pessoa que esteve presente e a provável resposta será: “Que jogaço!”. Apenas. E tudo isso. Os jogadores de Furões e Casanova proporcionaram um jogo digno de uma final. Uma final emocionante, jogada com alma e paixão pelas duas equipes. Uma final em que um time abriu cinco gols de vantagem no primeiro tempo e, no segundo, viu  a outra equipe entrar em quadra e buscar um empate que parecia improvável. E a prorrogação proporcionou mais 10 minutos de um jogo que, até ali, já tinha se tornado histórico. Entre a tensão e a glória foram dois gols, e claro, um dos dois times teria que sair campeão. Mas o futebol não se resume a isso, ganhar ou perder. Futebol é entrega, é paixão. Um título não vem em uma partida ou um dia. Ser vencedor é não se entregar ao ver tudo perdido ou se abalar ao ver o que foi conquistado se desfazendo aos poucos. O futebol pode se resumir, sim, a não desistir, seja para um jogador amador ou para um amante do jogo. E quem assistiu a esse jogo tem uma certeza: que os finalistas das próximas edições terão que se esforçar muito para ofuscar a final da Taça de Ouro de 2016. Obrigado Casanova e Furões. Que jogo!

 

Saiba mais sobre o 32º Torneio de Inverno

Chegou ao fim no dia 30 de julho a 32ª edição do Torneio de Inverno de Futsal, realizado no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nelson. Iniciada no dia 20 de junho, a competição contou com a participação de 56 equipes, divididas em nove categorias. Ao todo foram 11 cidades representadas no torneio: Resende Costa, São João del-Rei, Passa Tempo, Tiradentes, Lagoa Dourada, Entre Rios, Barbacena, Barroso, Coronel Xavier Chaves, São Tiago e Prados. Em média, foram disputadas quatro partidas por dia, com início às 19h. 

Um dos organizadores do evento, Pedro Almeida falou sobre a importância do Torneio para Resende Costa: “A cada ano que passa o Torneio de Inverno se consolida como um dos eventos que mais atraem público em nossa cidade, ao lado do Carnaval e da Exposição Agropecuária. Por isso a importância de manter a competição na ativa”. Pedro também comentou a participação das equipes e do público no Torneio: “Temos observado uma evolução muito significativa nas equipes, desde o mirim até as equipes veteranas. Nesse ano tivemos finais emocionantes, desde as quartas de final até a grande final. E o público esse ano está de parabéns, nos fez relembrar dos torneios dos velhos tempos”.

O Torneio de Inverno não agradou só ao público. Fernando Silva, mais conhecido como Bitu, disputou a competição pela equipe dos Furões e ficou satisfeito: “A estrutura do campeonato estava muito boa. E, mesmo com várias equipes fortes de outras cidades, as equipes de Resende Costa fizeram um ótimo papel, do Infantil à Taça de Ouro. O Torneio foi muito bom e a final da Taça de Ouro, que eu disputei, foi muito bem jogada. A gente se prepara durante o ano inteiro para fazer um bom campeonato. Já joguei vários torneios e posso afirmar que esse é um evento que não pode acabar”.

O JL parabeniza todas as equipes que disputaram o Torneio de Inverno. E para quem não quiser esperar até o ano que vem pelo próximo Torneio de Inverno, está prevista para o fim do ano a terceira edição do Torneio de Verão.

 

Confira os resultados das partidas finais e os campeões de cada categoria:

Mirim: Rosário 3x1 Nem Óio;

Sub-9: Athletic 6x1 UFRC/Galaxy;

Sub 11: Super Craque 4x2 Athletic;

Sub13:UFRC/Galaxy 3x1 Super Crraque;

Sub15:UFRC/Galaxy 4x1 Hoffenheim; 

Feminino:Mix 3x1Fênix;

Veterano: Audax 5x4Americano;

Prata: Vasp´s 7x2 Matsubara;

Ouro: Casanova 8x6 Furões. 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário