Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha educativa na avenida Alfredo Penido


Foto e situação do mês

André Eustáquio0

fotoAgente de Saúde da Prefeitura Municipal de Resende Costa distribuíram kits de higiene às pessoas que circularam na avenida Alfredo Penido, entrada da cidade (foto: divulgação)

O último final de semana, entre os dias 11 e 13 de setembro, foi marcado, em todo o Brasil, pelo calor intenso e também pelo movimento de pessoas nas ruas, praças, clubes, prais, bares e no comércio de forma geral. O calor e o clima de reabertura do comércio motivaram as pessoas a sairem de casa. Porém, existe um detalhe muito importante: ainda estamos em plena pandemia. O novo coronavírus está circulando e fazendo novas vítimas a cada dia. Portanto, não podemos nos esquecer disso quando sairmos de casa. 

Em Resende Costa, os bares, restaurantes, lojas de artesanato, entre outros setores do comércio, já estão autorizados a funcionar seguindo os protocolos de segurança do programa Minas Consciente, do governo do Estado. A microrregião do Campo das Vertentes, da qual o município faz parte, encontra-se na Onda Amarela do programa, que prevê a reabertura gradual e segura do comércio. 

Para conscientizar a população local e os turistas que visitam a cidade, sobretudo nos finais de semana, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Monitoramento e Enfrentamento da Covid-19, realizou nos dias 12 e 13 de setembro uma campanha educativa na avenida Alfredo Penido, onde localizam-se as lojas de artesanato, além de bares e restaurantes. De acordo com a secretaria, foram distribuídos 400 kits de higiene para as pessoas que circularam no local durante o último fim de semana. Os kits continham lixocar, duas máscaras, dois sachês de sabonete líquido e dois sachês de álcool em gel.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário