Série Campeões brasileiros - Setembro de 2014


Série Campeões Brasileiros

Emanuelle Ribeiro0

A taça de 1990 foi levantada pelo Corinthians. Pela primeira vez o Timão conquistou o campeonato nacional e pela terceira vez na história da competição, a partida final foi disputada entre dois clubes paulistas. O Corinthians enfrentou o arquirrival São Paulo, vencendo duas vezes pelo placar de 1x0. Em 25 jogos disputados, o Timão venceu 12, empatou oito e perdeu cinco. Marcou 23 gols e sofreu 20. O artilheiro de 90 foi Charles, do Bahia, com 11 gols. Tupãzinho, do Corinthians, foi considerado a revelação daquele ano, enquanto seu companheiro de clube, Neto, foi eleito o craque do campeonato. O primeiro título do timão, na época comandado por Nelsinho Baptista, foi conquistado por: Ronaldo, Giba, Marcelo Djian, Guinei, Jacenir, Márcio, Wilson Mano, Neto, Fabinho, Tupãzinho e Paulo Sérgio (Mauro).

Foi mantido o sistema de acesso e descenso pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez, com o campeonato estabilizado em 20 clubes para o ano seguinte. Desceram dois e subiram dois. 

O São Paulo ficou com o mico de 1990: foi vice-campeão em dois anos seguidos em casa. Em 1989, o Vasco venceu e calou o Morumbi, com 71 mil pessoas. Em 1990, com o estádio com mais de 100 mil torcedores, o Corinthians levantou a taça.

A música foi destaque também: mudou a década, mudou o estilo musical. O sertanejo começou a tomar conta das paradas nas rádios, com seus representantes de camisas de franjas, chapéus de cowboy e cabelo comprido. O maior sucesso foi "Evidências", de Chitãozinho & Xororó.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário