Série Campeões brasileiros


Série Campeões Brasileiros

Emanuelle Ribeiro0

1995 foi o ano do Botafogo! O time da estrela solitária conquistou seu único Campeonato Brasileiro em cima do Santos: venceu a partida de ida por 2x1 e empatou na volta em 1x1. Ao todo foram 27 jogos disputados, somando 14 vitórias, nove empates e quatro derrotas. O Fogão marcou 46 gols e sofreu 25. O artilheiro foi Túlio Maravilha, que marcou 23 gols e foi considerado também o craque daquele ano. Giovanni, do Santos, foi a revelação. O técnico Paulo Autuori levantou a taça juntamente com Wágner, Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves, André Silva, Leandro Ávila, Jamir, Beto, Sérgio Manoel, Donizete e Túlio.

O Cruzeiro ficou perto do título, terminando a competição em terceiro lugar. O Atlético veio logo atrás, em sétimo.

Renato Gaúcho estrelou o mico de 95: após a vitória por 4 a 1 do Fluminense sobre o Santos no primeiro jogo da semifinal, Renato Gaúcho disparou: "A gente vai trabalhar em cima do desespero deles". No Pacaembu, o Peixe fez 5 a 2 e Renato chorou na entrevista depois do jogo.

 

No cinema, um filme marcou aquele ano: um contador de histórias sentado em um banco de madeira conquistou plateias de todo o mundo. "Forrest Gump" foi lançado e ganhou o Oscar de melhor filme, melhor ator para Tom Hanks e mais quatro categorias.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário