Série Campeões brasileiros


Série Campeões Brasileiros

Emanuelle Ribeiro0

Viva o Santos, o campeão brasileiro de 2002! A final foi contra o arquirrival Corinthians e o Peixe saiu vitorioso nas duas partidas, realizadas no Morumbi: 2x0 e 3x2. Luís Fabiano (São Paulo) e Rodrigo Fabri (Grêmio) foram os artilheiros, com 19 gols cada. Com dribles desconcertantes, o santista Robinho foi eleito o craque de 2002. Também do Santos veio a revelação: o jovem Diego, de 17 anos. O Peixe fez 31 partidas, tendo conquistado 16 vitórias, seis empates e nove derrotas. Marcou 59 gols e sofreu 41. Emerson Leão comandou a equipe campeã, composta por Fábio Costa, Maurinho, André Luís, Alex, Léo, Paulo Almeida, Renato, Elano, Diego, Robinho e Alberto (William). 

Campeonato Brasileiro de 2002 foi o último disputado antes da adoção do sistema de pontos corridos, ou seja, o último com final. Galo e Cruzeiro terminaram o campeonato bem próximos um do outro: o Atlético foi o oitavo e a Raposa, a nona.

Mico: Palmeiras e Botafogo foram as decepções, sendo rebaixados para a Série B. O Alvinegro foi o lanterna, com apenas seis vitórias em 26 partidas. E o Alviverde também não conseguiu se manter na elite, perdendo para o Vitória na última rodada.

 

2002 foi um grande ano para o futebol nacional: a Seleção Brasileira, mesmo chegando desacreditada à Copa do Mundo, foi campeã. Ronaldo, de volta após grave lesão no joelho, fez os dois gols na final contra a Alemanha e garantiu o penta da equipe de Felipão. Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho também brilharam.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário