Ana Luiza Coelho, graduanda em História pela UFSJ, indica o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, dirigido por David Yates


Vc no JL

Ana Luiza Coelho0

fotoAna Luiza

“J.K.Rowling, criadora da franquia de Harry Potter, assina o roteiro de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, uma adaptação cinematográfica de um dos livros da lista escolar de Harry Potter em seu universo mágico. O primeiro filme da franquia estreou em novembro de 2016 e conta a história do autor do livro escolar “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, o excêntrico magizoologista (bruxo que estuda criaturas mágicas) Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne). Na trama, o personagem chega em Nova Iorque nos anos de 1920 com uma maleta contendo em seu interior inúmeras criaturas mágicas que coletou durante suas viagens de catalogação pelos cinco continentes.

A história se passa cerca de 70 anos antes do início da jornada de Harry Potter e é importante para situar o leitor/expectador para além da consagrada saga do menino bruxo. Este é o primeiro filme de uma quintologia derivada do universo de Harry Potter. As próximas produções têm previsão de chegar ao cinema em 2018, 2020 e adiante. É uma oportunidade para aqueles que gostam da temática matar a saudade do universo mágico de Harry Potter e também para aqueles que ainda não conhecem acompanhar uma saga totalmente inédita”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário