EQUIPAMENTOS DE GINÁSTICA


Jl e Você

JOSE ANTÔNIO0

Nasci em Resende Costa. Atualmente, resido em São João Del Rei. Gostaria de deixar aqui, uma sugestão, através do JL, aos governantes da municipalidade de Resende Costa.


Praticar uma atividade física é algo indispensável ao ser humano, em todas as faixas etárias, contribuindo para a saúde e bem estar. Nem todos, porém, podem frequentar uma academia de ginástica.Ou porque elas não existem ou, porque, os preços cobrados são inviáveis.


Em São João Del Rei, a fim de atender as pessoas dotadas de poucos de recursos financeiros, o que as impossibilitava de frequentar uma academia paga, a municipalidade instalou em alguns pontos da cidade, praças e avenidas, aparelhos fixos de ginástica. Aqui, tais aparelhos foram disponibilizados na Av. Leite de Castro e Praça B.J.Matosinhos, dentre outras. Uma academia ao ar livre e grátis. Acessível a todos, logo foram ganhando adeptos.


Minha sugestão: Porque a municipalidade de RC não faz o mesmo? Instalando, em pontos diversos, estes aparelhos. Por certo, trarão inúmeros benefícios de lazer e saúde a população local. Devem existir em órgãos públicos, nas esferas federal e estadual os recursos necessários para a implementação desse benefício. O povo agradecerá, certamente.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário