Paula Dias, Chefe de Cartório da 232ª Zona Eleitoral de Resende Costa, indica a série “Napolitana”, da escritora Elena Ferrante:


Vc no JL

Paula Dias0

fotoPaula Dias

Elena Ferrante é uma autora que tem dado o que falar na Itália e em todo o mundo. Seus livros são instigantes e as narrativas são muito bem construídas e elaboradas. Mas o que intriga a todos é o fato de que ninguém, com exceção de suas editoras italianas, conhece sua verdadeira identidade. Há rumores de que, na verdade, a autora não seria mulher. Mas, será que um homem conseguiria traduzir tão bem o universo feminino como Elena o faz? Só digo que, independentemente de quem Elena realmente seja, ela escreve com excelência.

A minha indicação para os leitores do Jornal das Lajes é a série “Napolitana”, composta por quatro livros: “A amiga genial”, “História do novo sobrenome”, “História de quem foge e de quem fica” e “História da menina perdida”. O enredo é construído sobre a amizade de Elena Greco e Raffaella Cerullo, que começa na infância pobre em um bairro de Nápoles e segue por toda a vida.

Eu li os três primeiros livros e, confesso, estou muito ansiosa para ler o quarto e derradeiro volume, que será lançado ainda em maio. Segundo especulações, a tetralogia se tornará uma série da HBO no ano de 2018.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário