Resende Costa agora tem culinária japonesa


Informe Publicitário

0

“Olhinhos Puxados". Este é o nome da mais nova opção em lazer e culinária de Resende Costa! Inédito na cidade, Olhinhos Puxados é um delivery voltado para a culinária japonesa. A novidade foi idealizada por Vanderlúcia Mendes de Freitas, que há vinte anos vive em Resende Costa e atua como fisioterapeuta.

 

Por que um delivery de comida japonesa?

“Desde garota convivo com a arte de cozinhar. Meus pais eram donos de buffet  no Rio de Janeiro e sempre que possível eu os auxiliava e observava a preparação dos pratos”, contou Vanderlúcia.

Herdeira de segredos que não se aprende em universidades, em várias oportunidades Vanderlúcia utilizou do seu conhecimento nas rodas de amigos, na preparação de lautas refeições. “Sempre me diverti cozinhando e recebia do pessoal muitos elogios, o que me motivava mais”.

Vanderlúcia, sabendo da apreciação da família pela culinária japonesa, mostrou interesse em abrir um delivery na cidade e recebeu todo o apoio do esposo e filhas. “Um dia, após um almoço regado à culinária japonesa, falei da vontade de preparar pratos com toda a sabedoria japonesa, que mescla sabores, aromas, cores e, principalmente, o apetitoso gostinho agridoce”.

E assim nasceu o Olhinhos Puxados, um delivery voltado para a culinária japonesa, mas que terá novidades: “A nossa marca irá unir o sabor oriental à culinária mineira. Por isso, mesmo que você não curta o peixe, podemos incluir outros recheios ao seu sushi, como carnes e frango. A ideia é mesclar o gosto oriental à nossa maravilhosa culinária mineira, que encanta todo o país”, afirmou Vanderlúcia.

 

Elementos da culinária japonesa

Utilizadas em praticamente todos os pratos da culinária japonesa, as algas marinhas são vitais para nossa sobrevivência, pois são responsáveis por consumir pouco oxigênio. A Alga Nori é a que o Olhinhos Puxados utiliza: é rica em proteína, cálcio, ferro e vitaminas A, B e C e contém duas vezes mais proteína do que algumas carnes.

O peixe, outra unanimidade na comida japonesa, é um alimento de fácil digestão, melhora a memória e concentração, previne doenças cardiovasculares e aumenta as reações anti-inflamatórias do organismo. É também fundamental para a formação da pele, cabelos e unhas, previne a osteoporose e combate a anemia.

O salmão é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo, devido à presença de nutrientes capazes de melhorar o humor, diminuir a flacidez, evitar o envelhecimento precoce e prevenir doenças inflamatórias e do coração.

 

Funcionamento

Inicialmente, o Olhinhos Puxados irá funcionar somente como delivery: o cliente faz o pedido e, assim que pronto, ele busca no local de preparação. “Estamos aceitando pedidos de quintas a sábados a partir das 18 horas. Também aceitamos encomendas para almoços, jantares e aniversários (buffet)”, explicou Vanderlúcia.

Se você receber em sua conta no facebook o convite para amizade não recuse, pois lá você vai receber todas as informações necessárias, como dias e horário de funcionamento, os pratos oferecidos, as promoções e, principalmente, dicas de saúde, que é o forte da culinária oriental.

 

É isso pessoal! Vocês que curtem comida japonesa têm agora em Resende Costa uma opção incrível de apreciar tal culinária. Quem ainda não experimentou terá essa chance também! E melhor, quem não curte tanto o peixe, terá a oportunidade de aliar a culinária japonesa à mineira. Ou seja, uma oportunidade de degustar uma comida saudável e apetitosa para todos os resende-costenses!

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário