20ª festa de São João no Povoado dos Pintos

Luana Chaves0

Entre as tradicionais “Festas de Roça” de Resende Costa, neste ano de 2022, após dois anos pandêmicos, aconteceu no povoado dos Pintos, iniciando o mês de julho, um evento durante o qual se comemoram a colheita e também a tradição dos carros de boi. Estamos falando da tradicional Festa de São João. O povoado dos Pintos é reconhecido como berço do artesanato têxtil no município de Resende Costa.

 A abertura oficial da 20ª Festa de São João aconteceu na sexta-feira, dia 01, com celebração da palavra e show de Alécio Carvalho. No sábado, dia 02, houve apresentação dos alunos da escola Carlos Pinto, concentração da cavalgada no Parque de Exposições de Resende Costa e desfile dos carros de boi.

A programação musical na tarde do sábado, 2, ficou a cargo da dupla Fábio Belo & Samuel e Wesley Marques. À noite, show com Warley Silva e Dj Cris. No Domingo, 3, foi realizado concurso de Marcha Poeirão, pelo Clube dos Cavaleiros de Resende Costa.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente. “Nós só podemos agradecer à prefeitura, à comunidade, a todos os colaboradores da festa e aos que vieram prestigiar”, disse Gislene, integrante do Conselho Comunitário do Povoado dos Pintos, instituição organizadora da Festa de São João.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário