Como assim, dois campeões? Após as quatro rodadas da fase de grupos, neste último final de semana, o River Plate goleou o Vasco por 5 a 0 e, depois, o Estudiantes fez o mesmo em cima do próprio River, relatou a VAN-UFSJ. O palco da final da Copa Futam Internacional Sub-17 foi o Complexo do Esporte Clube Bonfim, em São João del-Rei. As partidas decisivas mostraram certo equilíbrio técnico entre as equipes, tendo em vista os placares.
Na final da Série Prata, o Bonfim goleou o GFI Academy por 4 a 1 e se sagrou campeão. A equipe da casa abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com um chute de fora da área de Kauã Souza, destaque da partida. Ele deu o passe para o gol de Thales aos 15’ e marcou outro aos 24’. Matheusão marcou o último gol da equipe são-joanense aos 13 minutos do segundo tempo. O gol do GFI saiu aos 12 minutos da primeira etapa da partida.
No jogo decisivo da Série Ouro, os argentinos Estudiantes de La Plata e River Plate protagonizaram a grande final do torneio. Velhos conhecidos no cenário sul-americano, entraram em campo com a expectativa de um confronto equilibrado. No entanto, o Estudiantes mostrou superioridade do início ao fim e garantiu o título com uma goleada implacável por 5 a 0.
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos campeões, logo aos 11 minutos o Estudiantes abriu o placar, após um bate-rebate na área em que a bola sobrou para Juan Martín Caggiano, que não desperdiçou. Na segunda etapa, o River até tentou reagir, avançando suas linhas e ocupando o campo ofensivo, mas o Estudiantes continuou eficiente.