40ª Exposição Agropecuária de Resende Costa ofereceu ao público grandes atrações

Luana Chaves0

Entre 17 e 22 de julho, Resende Costa sediou a 40ª Exposição Agropecuária. A festa teve início com a Cavalgada Bolivar de Andrade saindo do povoado do Cajuru, no dia 17, e chegando à cidade no dia 18, quinta-feira. A abertura oficial da 40ª Expô contou com a presença de autoridades municipais locais e regionais. A novidade deste ano foi a reinauguração do Parque do Campo, que passou a se chamar “Parque de Exposições Prefeito Gilberto Pinto”.

 

Escolha da Rainha e da Princesa da festa

Antes da cerimônia oficial de abertura da festa, aconteceu o desfile para escolha da Rainha e Princesa da 40ª Exposição Agropecuária. Foram eleitas Vitória Ferreira (rainha) e Larissa Maia (princesa). Logo após o desfile e a cerimônia oficial de abertura, com a presença de autoridades, representantes da organização do evento e de familiares do ex-prefeito Gilberto Pinto, teve início o esperado rodeio, com grande participação do público nas arquibancadas. Os shows da noite, já entrando a madrugada, foram com as bandas MP6 e Uai Garotos.

 

Programação do fim de semana

Na sexta-feira (19), a programação teve início com a recepção dos equinos, julgamento morfológico dos bovinos e ordenha do torneio leiteiro. À noite, as festividades se iniciaram com o segundo dia de rodeio. Logo após, quem subiu ao palco principal foi a dupla Matheus & Kauan. “Estamos felizes em vir aqui na cidade pela primeira vez, na reinauguração do parque”, disse Matheus em entrevista à Rádio Inconfidentes. O segundo show, no palco 2, foi com a dupla sertaneja Victor e Fabiano.

No sábado (20), além da continuação das ordenhas e torneios leiteiros, aconteceu o desfile de carros de boi pelas ruas da cidade. A programação da noite contou com mais uma disputa de rodeio. No palco principal, a grande atração do sábado foi o show da dupla Jads & Jadson, com a participação de João Carreiro. Um show que encantou a todos, sobretudo quem curte a viola caipira e o sertanejo raiz. “Fácil nada é, mas sempre mantemos nosso estilo e por onde passamos temos nossos fãs”, comentou o cantor Jads em entrevista à Rádio Inconfidentes. A dupla Diogo & Hernani encerrou a programação da noite fria, porém bastante animada, de sábado.

A 40ª Exposição Agropecuária de Resende Costa foi encerrada no domingo (21) com a última ordenha do torneio leiteiro, desfile de animais pelas ruas da cidade, final do rodeio e uma super novidade: o Encontro Sertanejo das Vertentes, com Amanda Machado, Felipe e Dante, Carol Brasil, César e André, Teixeira.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário