Artistas de Resende Costa organizam lives e ajudam diversas pessoas através de arrecadações

Vitória Cristina0

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, artistas de Resende Costa entraram na onda do momento e também resolveram fazer lives a fim de ajudar a quem necessita. O JL conversou com integrantes da banda Uai Garotos e com a cantora sertaneja Brunna Assis, que estão realizando lives através de suas plataformas no YouTube.

Brunna Assis fez sua apresentação no dia 5 de junho e nos contou que pretende realizar outras e, assim, manter a interação com seu público. “É um projeto que alegra a galera, ajuda a quem precisa e proporciona que também nós artistas possamos trabalhar e ocupar nossa mente”, diz a cantora, que se surpreendeu com o número de pessoas que assistiram à sua live. “No momento em que encerramos a live, o total de visualizações estava próximo de 7.000 contas únicas. Isso quer dizer um número ainda maior, já́ que mais de uma pessoa assiste em apenas um dispositivo! ”

A cantora resende-costense se inspira também em outros artistas já consagrados que, como feito por ela, tiveram como propósito ajudar ao próximo nestes tempos difíceis. “A minha primeira inspiração foi poder ajudar a quem realmente precisa. Inspiro-me nos artistas que conseguem trazer novidade e autenticidade. Mas em minhas apresentações, sempre coloco minha identidade pra selar”, revela Brunna Assis.

O principal objetivo de Brunna com a realização das lives é ajudar o Hospital Nossa Senhora do Rosário, de Resende Costa, administrado pelas irmãs Filhas de São Camilo (camilianas). “O dinheiro arrecadado será́ totalmente destinado ao hospital. Graças a Deus, conseguimos arrecadar um valor expressivo com as doações. Vamos ver qual é a maior necessidade da instituição no momento, se é a quantia em dinheiro ou se a irmã superiora prefere que repassemos em itens de necessidade.”

Outro objetivo de Brunna, de caráter mais pessoal, foi, através da realização das lives, diminuir a ansiedade de poder cantar e voltar novamente aos palcos. “Estou muito feliz com o resultado”, comemora a cantora.

A banda Uai Garotos realizou sua live no dia 23 de maio. O show aconteceu no Mandacá Açaí, espaço gastronômico e cultural de Resende Costa. Conforme antecipou Anderson Vinni, acordeonista e produtor executivo da banda, a Uai Garotos pretende realizar outras lives. “Com essa crise atual que estamos enfrentando e com a saúde pública do jeito que está, a gente precisa se adaptar ao mercado de streaming. E com a nova tendência no ramo musical, acredito que seja no ramo audiovisual todo, as pessoas vão ter que se acostumar com seus artistas e bandas preferidos através das lives. Os eventos musicais que reuniam grandes aglomerações de pessoas serão uma das últimas coisas a voltarem”, acredita Vinni.

De acordo com o produtor, a banda pretende realizar lives a cada dois meses com a intenção de divulgar seu trabalho, manter a interação com os fãs e ainda conquistar novos públicos. “Tivemos um grande alcance ao vivo, em torno de 1.200 pessoas estavam nos assistindo. Subimos a live no YouTube e muitas pessoas visualizaram. A nossa live foi vista em outros estados e países”, comemora Vinni. “Nossa inspiração veio de vários cantores e bandas, os quais estávamos acompanhando. Mas nossa grande inspiração foi o Cantor Gusttavo Lima, o pioneiro, e que deu o pontapé inicial para praticamente todos os artistas do Brasil”, revela o músico e produtor da Uai Garotos.

O objetivo inicial da Uai Garotos foi arrecadar doações para famílias carentes e para o hospital de Resende Costa. “Conseguimos arrecadar cerca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis, vários produtos de higiene pessoal e também diversos produtos de limpeza. Conseguimos também produtos destinados a pessoas com necessidades especiais. Fizemos várias cestas básicas que foram destinadas a 15 famílias da cidade. Com as doações em dinheiro, compramos produtos para o hospital e para o Lar São Camilo. O nosso outro objetivo foi oferecer entretenimento ao pessoal que nos acompanha, além de promover a divulgação do nosso trabalho”, conta Anderson Vinni.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário