“Carnavaliza Mirante” marca retorno de eventos em Resende Costa

0

No dia 09 de outubro, uma festa com mais de 400 pessoas, promovida pela Mirante Eventos, marcou o retorno das festas particulares em Resende Costa, após longo período de restrições impostas pela Covid-19. Com temática do Carnaval, o evento resgatou a festa mais popular do país, que não foi realizada em 2021, devido à pandemia.

Os proprietários da Mirante Eventos, Alex Júnior, o Truko, e Paulo Guilherme falaram sobre o retorno dos eventos com público em Resende Costa. “Não havíamos realizado desde novembro de 2020, na semana de Onda Verde em Resende Costa. Felizmente, tanto no evento anterior quanto neste, não houve avanço de casos de Covid-19 na cidade nos 15 dias após a festa. O que certifica que os eventos não são o pico de disseminação do vírus. Pelo menos não, quando se tem um planejamento adequado”, avaliam.

Os organizadores destacaram o planejamento feito para a realização do evento. “Com o início da vacinação, queda nos casos e as festas voltando na região, procuramos a prefeitura e o pessoal da saúde para questionar e propor a realização de eventos. Todos foram bem solícitos com a gente, ouvindo-nos e adequando as demandas do nosso setor à situação em que nossa cidade se encontrava no momento. Foram necessárias três reuniões na prefeitura para podermos alinhar nossos projetos, aguardar o avanço da vacinação e poder ter a liberação com as recomendações do Minas Consciente”.

Em locais abertos, estão autorizados eventos com até 450 pessoas, respeitando as regras sanitárias estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Já em locais fechados, a limitação é de, no máximo, 250 pessoas. “O público presente foi de 420 pessoas. Optamos por esgotar os ingressos nessa quantidade a fim de garantir conforto ao nosso público presente e que o mesmo se sentisse à vontade para poder circular com tranquilidade durante evento”, informaram os organizadores.

Uma das exigências para se ter acesso à festa foi apresentar comprovação de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos uma dose do imunizante. “Essa comprovação da vacina foi obrigatória na portaria, como também o controle de temperatura e os dados de todos que, posteriormente, foram encaminhados ao pessoal da saúde como medida de segurança. Todos que trabalharam na festa estavam com máscara e distribuímos álcool em gel em vários pontos do local”, explicaram Paulo Guilherme e Truko.

 

Recuperação do setor

Truko e Paulo Guilherme falaram sobre o período sem poder realizar eventos na cidade. “O setor de eventos foi um dos mais prejudicados. Não nos restava lamentar, mas simplesmente aguardar as coisas voltarem ao normal. Estávamos cientes de que em algum momento esse período iria passar e tínhamos que estar preparados. Vimos essa fase como uma oportunidade de nos profissionalizar, buscar estudar o mercado de eventos, ouvir a opinião das pessoas e reformular nossas ideias. Essa maneira pela qual  optamos, ou seja, enxergar o problema, foi fundamental para voltarmos à ativa”.

Os organizadores anteciparam o que, para eles, é prioridade para a garantia de sucesso, segurança e qualidade nos futuros eventos. “Nós listamos, ao final de cada evento, tudo aquilo que foi bom e também o que não deu certo para podermos melhorar. Contamos com o feedback do público e analisamos vídeos e imagens da festa, para podermos ser bem objetivos. Pois, se algo não foi bom para o nosso público, a gente elabora cinco alternativas para melhorar.”

Outro destaque, segundo Truko e Paulo Guilherme, foi o apoio que eles tiveram na cidade. “Foram inúmeras lojas fazendo promoções, sorteios e lives exclusivas para montar o look pra festa, os salões de beleza e barbearias com vagas esgotadas. Isso mostra que, certamente, nossos eventos impactam diretamente a economia local. Nosso entretenimento é uma vitrine poderosa para fomentar a economia e gerar projetos sociais que impactam positivamente na cidade. E esse, sem dúvidas, é um dos nossos principais objetivos: gerar valor para nossa querida Resende Costa”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário