E. E. Assis Resende comemora o centenário com atividades que reuniram a comunidade escolar, representantes do poder público e da sociedade resende-costense

André Eustáquio0

A Escola Estadual Assis Resende completou, no último dia 21 de julho, 100 anos de fundação. No entanto, as comemorações oficiais do centenário aconteceram no dia 17 de agosto, sábado. A direção da escola planejou uma série de atividades, que teve início às 8h, no salão nobre do Assis Resende. O evento reuniu representantes do poder público municipal, ex-diretores, professores e ex-professores, funcionários da escola, representantes dos alunos e convidados.

Ao longo do dia, foram realizadas diversas atividades na escola. Os alunos participaram de um show de talentos e houve entrega de medalhas aos participantes. A missa das 19h do sábado,17, na igreja Matriz, foi celebrada em ação de graças pelos 100 anos do Assis Resende.

O JL conversou com a diretora da E. E. Assis Resende, Roseni Fernandes, sobre as comemorações do centenário da escola. “Fiquei satisfeita com as demonstrações de carinho e de respeito que a escola recebeu. Num momento em que a escola e seu papel estavam sendo bastante questionados, essas demonstrações de carinho e confiança vieram para nos dar uma injeção de ânimo”, disse. Roseni, que foi eleita recentemente diretora do Assis Resende, falou da emoção de coordenar as solenidades do centenário da escola: “Foi uma honra e um privilégio ter vivido esses momentos. Participar desse momento de festa da escola significou muito para mim. Lá eu fui aluna, professora e hoje diretora, cargo que nunca pensei em ocupar. Mas também foi um momento de muita tensão, pois estava assumindo um cargo de grande responsabilidade.”

No dia 16 de agosto, a Câmara Municipal de Resende Costa realizou sessão solene (leia reportagem na página 3) em homenagem ao centenário da Escola Estadual Assis Resende. A diretora Roseni Fernandes destacou a importância da homenagem feita pelo Poder Legislativo de Resende Costa: “A solenidade na Câmara Municipal deu à nossa escola visibilidade política e, talvez, agora tenhamos mais forças para conseguir melhorar nosso espaço físico.”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário