Padre Adriano Tércio é empossado novo pároco de Ritápolis

André Eustáquio0

O resende-costense padre Adriano Tércio Melo de Oliveira tomou posse, no dia 20 de fevereiro último, como novo pároco e reitor da Paróquia Santuário de Santa Rita de Cássia, em Ritápolis (MG), Diocese de São João del-Rei. O rito de posse aconteceu durante solene celebração eucarística no Santuário de Santa Rita de Cássia, presidida pelo administrador diocesano padre Dirceu de Oliveira Medeiros e concelebrada por diversos sacerdotes.

No início da celebração, padre José Walter Silva de Carvalho, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Lagoa Dourada e membro do Colégio de Consultores da Diocese de São João del-Rei, leu o documento de Provisão que confirma o padre Adriano Tércio pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia e reitor do Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia durante o período de cinco anos.

Grande número de fiéis prestigiou a chegada do novo pároco a Ritápolis. Padre Adriano recebeu familiares, amigos, conterrâneos, ex-paroquianos da cidade de Ingaí (MG), autoridades municipais e os seus novos paroquianos. “Sinto-me honrado por estar à frente de um santuário que possui grande expressividade em nossa região. Estou muito feliz e animado a iniciar este novo trabalho à frente da Paróquia Santuário de Santa Rita de Cássia”, disse padre Adriano.

Padre Adriano falou das expectativas ao iniciar uma nova etapa em sua vida sacerdotal: “Minhas expectativas são as melhores possíveis, porém, leva um certo tempo para que possamos nos adaptar e também para que o povo possa criar uma certa intimidade com o padre. Mas isso, se Deus quiser, vamos construindo juntos e em breve já estará tudo em seu devido lugar”.

O sacerdote destacou alguns projetos que pretende desenvolver em sua nova paróquia: “Num primeiro momento, tentar trabalhar ainda mais a divulgação do santuário, trabalhar as pastorais em todos os seus aspectos, estar junto ao povo em suas necessidades e também contribuir com a cultura religiosa do povo ritapolitano, incentivando as tradições locais em consonância com aquilo que nos pede a Igreja hoje”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário