Enquetes

Qual a sua opinião sobre o Carnaval 2009?


Ótimo (34.94%)

Bom (13.94%)

Regular (3.9%)

Ruim (47.21%)

Votação encerrada em 31/03/2009.

*Os resultados exibidos não refletem a opinião do jornal.


Comentários

  • Author

    Nasci em Resende Costa, nunca passei o carnaval em outra cidade, a não ser, tardes que dou um pulinho em Prados ou São João. Confesso que esperava um Carnaval MARAVILHOSO... fiz uma propaganda gigantesca, falando para amigos e familiares que esse ano de 2009 prometia. E o que eu encontro nos dias de Folia? Uma seleção TERRÍVEL de músicas. Não estou reclamando por não tocar FUNK ou ROCK, mas sim por não escolherem músicas boas. Sem querer comparar, fui a Prados um dia e fiquei por lá durante 4h, não escutei uma música se repetindo, mesmo tendo ficado em um ambiente só... E aqui? Parece que eles fizeram um CD de MP3 com 120 músicas e é ele que roda o tempo todo... tanto na manha quanto a tarde. Não pode tocar Funk, mas a música da XOXO pode ... Eu amo a minha cidade, ano que vem provavelmente passarei AQUI o Carnaval... mas espero muito ver coisas novas, músicas atualizadas, etc... Reclamo apenas dessas pois a segurança, limpeza e estrutura está PERFEITA.... Ahh e outra coisa... PELO AMOR DE DEUS... Ano que vem, não deixei colocar barracas na praça... ficamos sem lugar... elas tomaram nosso espaço. A praça é tão bacana e é nela que as crianças adoram brincar e correr... É isso!! Quero muito ajudar... não selecionando músicas... mas sim dando ideia, pra no próximo carnaval, elas serem novas.... Existem milhões de músicas lançadas em 2009 a até 2008 que são ótimas... mas preferem tocar as do carnaval 2000. Obrigada!! Gabriela !


  • Author

    as musicas estao ultrapassadas demais


  • Author

    As músicas estão horríveis. Só toca marchinha, múscias de axé antigas. E Todo dia as mesmas músicas. A expectativa era grande, mas foi o resultado foi decpcionante. Além disso, a prefeitura colocou o carnaval todo na mão do Zezé, que fez com que as músicas fossem do gosto dele. Tem que ser um grupo de pessoas e não apenas uma unica. Infelizmente, ano que vem não passarei o carnaval aqui.


  • Author

    Pena que o Prefeito de Resende Costa, homem de duas palavras (caras), impediu a apresentação já previamente autorizada pelo próprio prefeito, do DJ Thiago Costa, em frente ao Sobrado. Após todo o palco estar montado, após ter conversado com todas as autoridades necessárias, e o pessoal da cidade estar aguardando; o "queridíssimo" prefeito veio com outra ordem, para desmanchar todo o palco e retirar todo o equipamento, dizendo nunca ter autorizado ou visto o pessoal que foi até seu gabinete. Resume-se simplesmente em uma "palhaçada".


  • Author

    musicas horriveis!


  • Author

    A semana de blocos, como de costume, foi excelente. Mas os dias oficiais, também como de costume, deixaram a desejar. A sonorização não foi boa. Não me refiro à parte técnica do som, mas ao repertório. Estava mesmo ruim. Muita música antiga, muita marchirnha (que agrada a poucos), e pagode demais. Era pagode a noite inteira. A proibição do funk foi um fator positivo. Carnaval não é lugar de funk, música eletrônica ou dance. Carnaval é samba e axé, mas se as músicas forem velhas, como aconteceu aqui, não adianta.


  • Author

    O melhor carnaval de toda a região... Parabéns...


  • Author

    O carnaval de Resende Costa esse ano realmente DEVEPCIONOU. Gravar UM cd e deixar tocar o carnaval inteiro nao tem nada de inovador. Cade os shows e as musicas diferentes que tinha a alguns anos atras. Levei meus amigos para o carnaval e todos voltaram insatisfeitos. E uma pena que um carnaval que ja foi tao bom acabe desse jeito. ESPERO QUE A PREFEITURA CONPENSE O FIASCO QUE FOI O CARNAVAL NA EXPOSIÇAO.


  • Author

    ta devendo,deixou a desejar e muito.Prados deu um show de organizaçao em Resende Costa.(ctz o carnaval d lá continuará sendo o melhor da regiao por um bom tempo)!


  • Author

    com mais um ouco de bom gosto um dia chegaremos lá. o som esta de parabéns, mas não confunda o resto do carnaval com movimento cultural de inverno os enfeites mais oriveis que ja vimos, o céu se encarrega de enfeitar as noites de r. costa


  • Author

    Faltou muita organização a comesar pelo dia da escola de samba empério serrano, que estava marcado para as 23:30hs e começou as 10:00, organizaçao nota 000000


  • Author

    O carnaval deste ano foi bom, mas ainda continuo com a idéia dos blocos do mendigo, do pijama e da doméstica serem nos dias oficiais do carnaval, assim os turistas vai ter algo a mais para se divertirem além do som mecânico.


  • Author

    q carnaval ruim!!! fika so esse som na rua desanima com musicas ruim deveria ter sido mais organizado te tido umas bandas pra anima o povo


  • Author

    Resgatamos nosso carnaval. Parabéns para a Administração e que seja assim nas demais festas do Municípios


  • Author

    Parabéns,para o carnaval desse ano! parabéns também,para a seguranca, os banheiros,os enfeites.Mas na minha opniao faltou algumas coisas ainda, que seria o principal!a MUSICA!eu como jovem, nao gosto de alguns estilos de musicas,como o funk por exemplo. Mas existem pessoas que gostam. E admiro miuto de proibir,por exemplo a maneira de dancar, a letra sendo obscena.mas existem letras que nao são...e sim atrativas e divertidas.O que ha de errado com a eletronica que è sò instrumental?o rock brasileiro?tudo isso foi tambèm retirado e confudido ou melhor generalizado.O QUE NUNCA PODIA TER OCORRIDO EM UM CARNAVAL POPULAR!! pessoas de outras cidades vêm para o interior , em busca de diversão.Mas muitos nao conseguiram devido a musica passada, antiga.Lembrando que, eu sou jovem e escutei essa reclamacao em todas as idades.Deveria ter feito isso com mais competência, se tanto falaram que o principal era a musica . Claro, as marchinhas nunca irão acabar, e nem podem.Mas generalizar NUNCA! outra incapacidade foi a organizacão do bloco do cabecão!seria o ùnico no caso com abada, e pelo que sei , nao foi como prometido:"um excelente" Claro que o dinheiro deveria ser entregue para uma associacao ,como nao tinha.....a concentracao foi otima !mas pobre no caso de organizacao.espero que no proximo carnaval, esses, dentre outros erros nao serao cometidos.E tambèm espero que lêem com atencão, pois sou eu mais boa parte dos resendecostences carnavalescos a debater sobre o mesmo assunto.


  • Author

    o Carnaval em si estava bom, mais as musicas foram repetitivas, estava um ar que faltou alguma coisa inovadora, ficou na mesma dos anos, esperei coisa melhor, mais que cada ano que passe ele evolua. ops. o bloco do cabeção tava muito mal organizado e arrumado, esse foi o pior!


  • Author

    Só faltou banheiro; no geral foi nota dez. Quero mais


  • Author

    Só musica antiga, muito repetitiva. Hinos de Times de outros estados.


  • Author

    O tradicional carnaval de Resende Costa deste ano estava prometendo ser muito animado e contagiante, pois apresentou-se com uma linda decoraçao, que estava muito criativa,e tambem com a colocaçao dos sons mecanicos durante os dias dos blocos que distraiu as pessoas a espera da passagem dos blocos, que a parte estava muito animado. Porem, nos dias oficiais, parece que o publico nao encontrava-se muito entusiasmado,devido as musicas que estavam muito repetitivas e sem diferenciaçao nos ritmos.Elas nao estava correspondendo as minhas expectativas e a da maioria do povo que se encontrava ali. Tocou muita marchinha,e quando tocava axé, eram poucas e nao se ouvia as que esperávamos, colocaram algumas boas que sao antigas,umas ou duas novas que estao fazendo sucesso,mas era so as mesmas todos os dias, nao diferenciava muito.Quando as pessoas começavam a dançar e a ficarem animadas, recomeçava as marchinhas e podia perceber que quase ninguem mais dançava e o pior é que ficava um tempao tocando só aquilo.Claro que tais ritmos fazem parte da nossa cultura,mas seria melhor se nao tivesse investido tanto neste ritmo, porque desanima muito. Contudo o que poderia ter feito é ter mudado mais as musicas,colocando um pouco de cada, assim como o pop rock, as eletronicas e muito mais axé que como todos sabem existem diversas,fora isso que citei acima nao tenho mais nada o que reclamar,apenas faltou isso para ter tornado o carnaval bem melhor e divertido.Agradeço por ter nos dado a oportunidade de estabelecer aqui a nossa opiniao,pois assim fara com que a cada ano o carnaval mude para melhor como todos nós nao só moradores de Resende Costa ,mas tambem a todos os visitantes querem.


  • Author

    deixou a desejar nas musicas


  • Author

    faltou experiência


  • Author

    Nenhum horário foi respeitado,como divulgado.O bloco do cabeção estava horrível,pois não tinha nehuma organização.Uma verdadeira bagunça!


  • Author

    Nesse carnaval foi Bom ! Mas o Som podia ter ficado até mas tarde no dias dos blocos e tbm oficiais. Mas com certeza nos resendecostensse não pode reclamar do carnaval 2009 ! Agora esperamos uma exposição melhor pois isso que ta precisandoo melhorar em Resende Costa ..


  • Author

    o carnaval estava bom mas aqueles enfeites tavam horriveis , chovendo e aquilo pingando na gente acho que poderiam ter feito coisa melhor.


  • Author

    Horrorrível os dias de carnavais mesmos !


  • Author

    Sugestões: * Acho que falta Carnaval prá crianças, mas Matinê somente para crianças mesmo, faz muito tempo que aqui em Resende Costa não tem um espaço reservado pra crianças divertirem. Porque no meio da multidão igual esse ano (e os outros) realmente fica difícil. Matinê com Palhaços, brincadeiras, brindes, músicas infantis, sorteios, ... Pensem em fazer isso em 2010 garanto que será um sucesso. * Precisa melhorar nas músicas, repertório novo, inovador. Esse ano a sonorização estava melhor que o ano passado mas realmente o repertório deixou a desejar... * Mais barracas ano que vem, diversidade é bom porque temos opções. Elogios: * Adorei os enfeites, estava realmente lindo. * Banheiros limpos. * Mais caixas de som esse ano. * Mais arquibancadas. * Organização estava excelente, gostei muito também dos seguranças, bom também.! * Bateria excelente dos Blocos. Pré Carnaval em Resende Costa é maravilhoso. Lembrando mais coisas, eu escrevo mais depois. Um abraço... Maria da Glória Lara Melo (Glórinha) [email protected]


  • Author

    nunca vi pior.


  • Author

    O carnaval foi bom pelo povo que é muito animado e criativo, mas a escola de samba que veio foi um fracasso, um verdadeiro dinheiro jogado fora. Mais uma vez pensei que iria ter muitas coisas inovadoras e contiunou cometendo o mesmo erro, o "DJ Menguelly" ñ soube contagiar o povo, pois as músicas não eram boas e sempre estava repetindo. É preciso agradar a todos os gostos e colocar diferentes músicas para animar todos e isso animar a vendas no comércio e ajudar no consumismo. Espero que ano que ve coloque um DJ que agrade a todos os gostos e crie algo realmente inovador onde nosso carnaval seja o diferente e o melhor.


  • Author

    Já lí diversas críticas, mas na minha opinião foi ótimo, principalmente o fato de terem banido o funk. Isto está acontecendo em todo o interior de minas, é uma tendência. Deixou a desejar apenas o excesso de vezes que tocavam a música do Corínthians, desnecessário, e irritou várias pessoas.


  • Author

    Deveriam ter tocado todos os estilos de musicas...


  • Author

    Acho que o Carnaval foi bom pois houve uma boa organização e um grande empenho de todos os envolvidos.


  • Author

    O carnaval deste ano em Resende Costa surpreendeu a todos com inovação e criatividade. Nossa cidade estava precisando dessa valorização cultural que urgia mudanças que foram bem administradas pela equipe do organizadora! Estão todos de Parabéns e ano que vem tenhamos um carnaval melhor ainda. RafaelR


  • Author

    o som não tava muito bom tocaram muitas musicas repetidas


  • Author

    carnaval foi bom. Tem muitas pessoas dizendo q o carnaval foi ruim e q em outras cidades é bem melhor, mas estão sem pre aki. Nunca vao para as "cidades" de "grandes carnavais". O carnaval não foi perfeito. ainda tem muito o q melhorar, mas tb nao foi tao ruim. As musicas realmente poderiam ter sido melhores. ficaram mto repetidas e musicas mto velhas, mas só de nao ter tocado FUNK já foi ÓTIMO!! outra coisa q foi de grande melhora foi os seguranças e os banheiros. Pena que as pessoas tem a mente mto pequena e continuam usando as esquinas, sujando toda a nossa cidade. Esperamos que os próximos carnavais sejam cada vez melhores.


  • Author

    abaixo do nivel o ano anterior


  • Author

    sem comentarios


  • Author

    prefiro nem comentar


  • Author

    so promessa


  • Author

    alternando sempre as mesmas musicas


  • Author

    APENAS RUIM


  • Author

    Eu sempre achei que CARNAVAL É ESTADO DE ESPÍRITO, contudo o carnaval deste ano, apesar do pouco tempo da nova administração, foi muito bem planejado: Enfeites, banheiros, segurança, um carnval muito bom!