A Credivertentes, a 15ª maior cooperativa de Minas Gerais com sede em São Tiago, abriu, neste dia 6 de setembro, as suas portas em Alto Rio Doce, município de 11.146 habitantes a 220km de Belo Horizonte e 49km de Barbacena. Com isso, atingiu a marca de sua 20ª agência física, em cerimônia de inauguração que contou com a presença de moradores locais, colaboradores da instituição e membros do seu Conselho Administrativo.
O descerramento da placa, porém, não significou início dos trabalhos somente agora. Na realidade, a equipe do Ponto de Atendimento (PA) já atua na cidade em ações prospectivas desde junho. Assim, abre as portas com 150 associados cadastrados.
Além disso, o PA alto-rio-docense é o quarto aberto pela Credivertentes nos últimos três anos, seguindo projeto de expansão que envolveu Senhora dos Remédios, Piedade do Rio Grande e BH.
A cerimônia
A gerente da agência recém-inaugurada, Ana Paula Campos Castro, lembrou o potencial da comunidade. “Há grande expectativa tanto dos moradores locais quanto da própria cooperativa. E ela é cativante. Alto Rio Doce tem uma economia muito sólida e variada, com grande força do agronegócio ao mesmo tempo em que apresenta um setor comercial interessantíssimo. A própria população em si também é muito diversificada. Teremos uma gama enorme de perfis com que trabalhar e desenvolver o cooperativismo juntos.”
Já o membro-fundador e presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credivertentes, João Pinto de Oliveira, destacou o poder da união em prol do desenvolvimento sustentável. “Esta agência é da comunidade, é de todos nós. E é com portas abertas, instrumentalizando recursos, impulsionando a economia local, que nos tornamos agentes coletivos de transformação e crescimento.”
O produtor rural e associado da cooperativa em Alto Rio Doce, Ricardo Couto, comemorou o momento. “É muito importante para todos nós contar com produtos e serviços financeiros como os do Sicoob. Num mercado voraz, a cooperativa vem como uma opção justa, humana e moderna. O município com certeza ganhou um presente hoje.”
Fonte: Sicoob Credivertes