Alto Rio Doce, região de Barbacena, recebe agência da Credivertentes no próximo semestre


Economia

José Venâncio de Resende0

Alto Rio Doce, sede da nova agência da Credi (foto: Ubá Digital Mídia Online).

Nova agência do Sicoob Credivertentes será instalada no município de Alto Rio Doce, a 58km de Barbacena. Este será o 20º Ponto de Atendimento físico da cooperativa de crédito, que tem sede em São Tiago, região dos Campos das Vertentes.

A meta é que a nova agência já esteja em pleno funcionamento no segundo semestre de 2019, dando continuidade ao projeto de expansão da cooperativa. Nos últimos dois anos, a Credivertentes abriu as portas em Senhora dos Remédios, Piedade do Rio Grande e na capital mineira, Belo Horizonte.

Avanço

O presidente do Conselho de Administração da Credivertentes, João Pinto de Oliveira, está otimista com a chegada da cooperativa a mais uma comunidade. “Crescer de forma estratégica e sustentável faz parte da nossa política de extensão com atenção financeira. Chegar a Alto Rio Doce significa muito para nós, que seguimos demandados em diferentes partes do mapa onde o suporte de instituições financeiras é mínimo ou mesmo inexistente. A filosofia, o atendimento e a visão de mercado diferenciada do cooperativismo estimulam isso.”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Alto Rio Doce, Pedro Milagres, confirma. “Sonhamos com a chegada da cooperativa aqui há pelo menos três anos porque acreditamos nela como uma opção justa de serviços financeiros não só para os homens e as mulheres do campo, mas para todos os públicos que buscam por isso. Pela ansiedade sentida aqui, acredito que a parceria entre a Credi e a população de Alto Rio Doce será mais do que positiva.”

Algo que a gerente administrativa da empresa, Vanda de Castro, também destaca. “O município tem economia sólida, muito diversificada. Além do Agronegócio muito forte, por exemplo, há também uma grande rede comercial. E é próxima dela que instalaremos nossa agência.”

A comunidade

O Alto Rio Doce tem aproximadamente 11 mil habitantes e conta com 188 empreendimentos onde trabalham cerca de 900 colaboradores, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já no âmbito rural, o município tem 29,2 mil hectares reservados para negócios agropecuários. Desse total, 15 mil se destinam à pecuária bovina. As lavouras em si ocupam 4 mil hectares, com destaque para culturas de cana-de-açúcar, feijão e milho.

Localização

O Ponto de Atendimento da Credivertentes no Alto Rio Doce ficará à Rua Coronel José Gonçalves Moreira Couto, nº 118, em pleno centro da cidade, num imóvel com mais de 230 m². As obras para adaptação das instalações já tiveram início.

Fonte: http://credivertentes.com.br/

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário