Aluna do 4º ano da Escola Municipal Conjurados cria nome para o projeto de iluminação de Natal em Resende Costa

‘Natal Tecendo Luz’ foi escolhido pelos internautas em votação no Instagram da Prefeitura Municipal


Cidades

André Eustáquio0

Yasmin Maia, autora da frase que inspirou o nome do projeto de iluminação de Natal, ao lado do vice-prefeito em exercício, Lucas Paulo (foto Prefeitura Muncipal)

Uma votação na internet decidiu o nome do projeto de decoração natalina em Resende Costa. Oficialmente, o projeto de lei aprovado em 2020 pelo Legislativo chama-se “Natal Luz”. Porém, a administração municipal optou por escolher um nome fantasia que traduzisse a identidade cultural de Resende Costa. Foi então que surgiu a ideia de propor aos alunos da rede municipal de ensino que sugerissem alguns nomes para serem colocados em votação no Instagram da prefeitura.

Entre diversas sugestões criativas de nomes elaborados por alunos das escolas municipais Conjurados e Paula Assis, venceu “Natal Tecendo Luz”, de autoria da Yasmin Pires Maia, de 9 anos, aluna do 4º ano da escola Conjurados, da classe da professora Suely. Em vídeo divulgado pela prefeitura, Yasmin falou, ao lado do vice-prefeito em exercício, Lucas Paulo, sobre o nome elaborado por ela: “Estamos nos aproximando do tempo do Natal. As luzes representam a esperança do Natal em tempo de pandemia e o tecendo é porque muitas pessoas tecem em nossa cidade. Fiquei muito feliz com a escolha do nome”.

Lucas Paulo elogiou o nome elaborado pela Yasmin Maia e escolhido pela maioria dos internautas que participaram da enquete. “Esse nome é muito bacana e sintetiza bastante o que é a nossa cidade. Quero destacar também a interação criada nas redes sociais pelos internautas na escolha do nome. Foi muito legal. Parabenizo a Yasmin pela criação do nome ‘Natal Tecendo Luz”, que irá batizar o Natal 2021 da nossa cidade”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário