Alunos da Escola Conjurados visitam a Câmara Municipal de Resende Costa


Informativo da Câmara

0

Alunos do 4º ano da Escola Conjurados foram recebidos na Câmara Municipal pelo presidente da Casa Legislativa, Lucas Paulo, e pela assessora jurídica, dra. Marina Vale

No último dia 6 de junho, cinco turmas de alunos do 4º ano da Escola Municipal Conjurados Resende Costa visitaram a Câmara Municipal. Os alunos das turmas das professoras Suely Oliveira Resende de Lima, Jaqueline Aparecida da Silva Resende, Carla Raquel, Vaninha Ferreira e Estela Cristina dos Santos Assis foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Lucas Paulo, e pela assessora jurídica, doutora Marina Vale.

Marina Vale apresentou aos alunos as dependências do belo e histórico sobrado do século 19 que abriga o Legislativo Municipal de Resende Costa e explicou a eles como funcionam os trabalhos dos vereadores. O presidente Lucas Paulo desejou boas-vindas aos alunos e suas professoras e manifestou alegria em recebê-los na Casa Legislativa.

O presidente e a assessora jurídica valorizaram a iniciativa das professoras de trazer os alunos à Câmara Municipal. “Muito importante esse interesse da escola de trazer os alunos aqui. Falo sempre que o futuro do Brasil está na educação e os alunos, desde cedo, vindo até aqui, têm a oportunidade de começar a entender como funciona a Câmara Municipal. Muitos deles provavelmente não sabiam onde é a Câmara de Resende Costa. Com essa visita eles podem chegar em casa e comentar com seus pais sobre o que conheceram”, disse Lucas. “Considero de grande importância as crianças, desde cedo, se interessarem em conhecer a história do nosso município e saberem como se realizam os trabalhos dos vereadores”, destacou Marina.

A professora Suely Oliveira contextualizou a visita dos alunos no mês em que Resende Costa completa 107 anos de emancipação política: “Pensamos nessa visita com o intuito de levar os alunos a começarem a entender o processo de emancipação política de Resende Costa. Aqui temos oportunidade de apresentar a eles o local onde acontecem as reuniões dos vereadores. A partir daí, os alunos poderão se interessar em conhecer melhor como funciona a legislação do município.”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário